30/01/13

Política Nacional - A deputada socialista Glória Araújo, detida no início do mês de janeiro por condução com excesso de álcool no sangue, saiu da comissão parlamentar de Ética, a seu pedido!




«Deputada detida com álcool deixa Comissão de Ética

A deputada socialista Glória Araújo, detida no início do mês de janeiro por condução com excesso de álcool no sangue, saiu da comissão parlamentar de Ética, a seu pedido.

O presidente da Comissão para Ética, a Cidadania e a Comunicação, Mendes Bota, disse à agência Lusa que a deputada solicitou a saída da comissão e a sua substituição pelo deputado Pedro Delgado Alves.

Segundo o deputado do PSD Mendes Mota, o pedido de Glória Araújo chegou na passada quinta-feira à comissão parlamentar de Ética.

Também na semana passada, chegou à Assembleia da República o pedido do Ministério Público de levantamento da imunidade parlamentar da deputada socialista, adiantou Mendes Bota, referindo que o processo vai seguir agora os parâmetros habituais.

Segundo o deputado do PSD, a comissão de Ética vai nomear hoje à tarde um relator para elaborar o pedido do tribunal, que depois será votado na comissão para, "imediatamente a seguir", subir a plenário.

Glória Araújo foi detida numa operação stop, na madrugada de 05 de janeiro, em Lisboa, depois de ter acusado 2,4 gramas de álcool por litro de sangue, um valor que prefigura crime.

O Código da Estrada estipula os 1,2 gramas de álcool por litro de sangue como valor a partir do qual a condução é considerada crime.

A deputada foi detida pela PSP e, posteriormente, presente a tribunal, que confirmou a inibição de condução prevista no Código Penal, aguardando agora o levantamento da imunidade parlamentar.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/deputada-detida-com-alcool-deixa-comissao-de-etica
------------------------------------------------------------------------------------
Era o mínimo que a simpática senhora poderia fazer... e não é caso para dizer como o outro: - "Mas, qual é a pressa?..."

(Intervenção Deputada Glória Araújo)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover