13/01/13

Infraestruturas - O contrato de execução da obra de requalificação da EN 15, entre as cidades de Amarante e Penafiel, vai ser assinado até ao final de janeiro, disse à Lusa fonte autárquica!



«Contrato de pavimentação de Penafiel a Amarante assinado até ao fim do mês

Redação, 11 jan (Lusa) - O contrato de execução da obra de requalificação da EN 15, entre as cidades de Amarante e Penafiel, vai ser assinado até ao final de janeiro, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo a fonte, a empreitada, no valor de 4,5 milhões de euros, já foi adjudicada pela Estradas de Portugal, prevendo-se que a obra arranque nas próximas semanas.

Os presidentes de Câmara de Penafiel, Alberto Santos (PSD), e de Lousada, Jorge Magalhães (PS), congratulam-se com o anúncio de que a estrada, uma das mais importantes do Tâmega e Sousa, vai ser requalificada, o que ocorre após sucessivos adiamentos.» in http://visao.sapo.pt/contrato-de-pavimentacao-de-penafiel-a-amarante-assinado-ate-ao-fim-do-mes=f706163#ixzz2HoD62Ocq



«Contrato de pavimentação da estrada Penafiel/Lousada/Amarante assinado até ao fim do mês
11/01/2013, 21:35

O contrato de execução da obra de requalificação da EN 15, entre as cidades de Amarante e Penafiel, vai ser assinado até ao final de janeiro, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo a fonte, a empreitada, no valor de 4,5 milhões de euros, já foi adjudicada pela Estradas de Portugal, prevendo-se que a obra arranque nas próximas semanas.

Os presidentes de Câmara de Penafiel, Alberto Santos (PSD), e de Lousada, Jorge Magalhães (PS), congratulam-se com o anúncio de que a estrada, uma das mais importantes do Tâmega e Sousa, vai ser requalificada, o que ocorre após sucessivos adiamentos.

Ambos os presidentes têm chamado à atenção da tutela para "a enorme degradação" do pavimento de um troço de estrada, com 26 quilómetros, que atravessa zonas urbanas e industrializadas, percorrido diariamente por milhares de veículos.

Em declarações à Lusa, Jorge Magalhães lamenta que esta intervenção, que incidirá sobretudo ao nível da pavimentação, fique muito aquém do que chegou a estar previsto num estudo prévio, o qual, observou, até apontava para correções do traçado.

"Apesar disso, já é qualquer coisa e temos de nos congratular", afirmou.

Nesta acessibilidade, que atravessa territórios dos concelhos de Penafiel, Lousada, Felgueiras e Amarante, há pontos com inúmeras irregularidades no pavimento, podendo-se encontrar sinalização vertical, colocada há mais de dois anos, a advertir os condutores para o mau estado do piso.

A EN 15 tem registado um aumento significativo de tráfego, sobretudo de condutores de veículos pesados, os quais, face à crise económica que afeta a região, procuram evitar as portagens da A4 que liga Penafiel a Amarante.

A realização desta requalificação tem vindo a ser reclamada pelos municípios, recordando que o pavimento, com vários anos, põe também em causa a segurança de automobilistas e de peões.

O concurso público para a obra foi lançado em dezembro de 2011, mas a respetiva adjudicação foi sucessivamente adiada pela EP, por alegados constrangimentos financeiros.» in http://www.imprensaregional.com.pt/tvs/index.php?info=YTo0OntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMSI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIyMjc5IjtzOjk6ImlkX2VkaWNhbyI7czoxOiIxIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover