29/01/13

Desporto Surf - O norte-americano Garrett McNamara surfou segunda-feira, na Nazaré, no distrito de Leiria, uma onda que lhe poderá valer um novo recorde, depois de em 2011 ter feito história, também com uma onda de grande dimensão!





«McNamara surfa mais uma onda gigante na Nazaré

O norte-americano Garrett McNamara surfou segunda-feira, na Nazaré, no distrito de Leiria, uma onda que lhe poderá valer um novo recorde, depois de em 2011 ter feito história, também com uma onda de grande dimensão. VEJA A FOTO e o VÍDEO e recorde a onda de 2011.

Os responsáveis pela empresa Municipal Nazaré Qualifica já pediram a dois peritos, dos Estados Unidos, para certificarem o tamanho da onda, que McNamara surfou segunda-feira.

"A equipa que acompanha Garrett McNamara entende que a onda surfada hoje é ainda maior do que a de 2011, mas para evitar que haja controvérsia pedimos a dois surfistas que fazem a certificação da [competição] 'Bilabong' que confirmem o tamanho da onda antes de falarmos em novo recorde", disse à Lusa o presidente da Empresa Municipal Nazaré Qualifica, Miguel Sousinha.

A onda de segunda-feira voltou a centrar as atenções em Garrett McNamara, que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da Expedição ZON North Canyon em 2011 e que lhe valeu o prémio de maior onda da competição Billabong XXL Global BigWave Awards.

McNamara, que voltou à Nazaré, vindo diretamente do Havai com o objetivo de surfar "uma ondulação única", apanhou "uma onda monstruosa" que surgiu em direção ao promontório, explicou Miguel Sousinha.

As condições que trouxeram de volta McNamara, nomeadamente a previsão de ondas de grandes dimensões, semelhantes às maiores verificadas nos últimos anos, vão manter-se nos próximos dias.

Garrett McNamara chegou a Portugal acompanhado por Kealii Mamala, com quem surfou ondas geradas pela queda de blocos de um glaciar no Alasca em 2007, e por Kamaki Worthington e Hugo Vau, que formaram a equipa de segurança dentro de água.» in http://visao.sapo.pt/agora-com-video-mcnamara-surfa-mais-uma-onda-gigante-na-nazare=f709432#ixzz2JPJlWK6


(McNamara surfa mais uma onda gigante na Nazaré)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover