21/01/13

Criminalidade - Um adolescente matou a tiro dois adultos e três crianças numa casa em Albuquerque, no estado do Novo México, Estados Unidos, anunciou no domingo à noite o chefe da polícia local, Aaron Williamson!



«Adolescente americano mata a tiro dois adultos e três crianças
PÚBLICO 21/01/2013 - 10:04

Mais um tiroteio nos EUA. No local dos crime foi encontrada uma semi-automática. Obama reforça apelo a uma mudança de mentalidade.

Um adolescente matou a tiro dois adultos e três crianças numa casa em Albuquerque, no estado do Novo México, Estados Unidos, anunciou no domingo à noite o chefe da polícia local, Aaron Williamson.

O crime ocorreu no sábado, especificou Williamson, dizendo desconhecer-se o motivo do tiroteio. Não foi revelada a identidade do atirador, que foi preso, nem qual a sua relação com as vítimas, diz a agência Associated Press.

É o primeiro grande crime com armas de fogo registado depois do Presidente Barack Obama ter anunciado um ambicioso plano para controlar a venda e circulação de armas de fogo nos EUA. A iniciativa Obama (e do vice-presidente Joe Biden) surgiu depois de um massacre numa escola primária em Newtown (na costa leste), onde 20 crianças de seis e sete anos e seis adultos foram mortos por um atirador que forçou a entrada na escola.

A polícia de Albuquerque revelou não saber se as armas usadas pelo adolescente eram suas, mas dentro da casa foram encontradas várias, entre elas tinha uma semi-automática militar – o projecto de lei de Obama, que enfrenta a oposição de muitos republicanos mas também de democratas, o partido do Presidente, visa em particular este género de armas numa das suas alíneas).

No discurso semanal ao país, via rádio, Obama pedira no sábado aos americanos que o ajudassem a mudar a mentalidade na nação sobre a posse de armas e para pressionarem os políticos a aprovarem o pacote legislativo.

A poderosa associação das armas (National Riffle Association) anunciou uma guerra à legislação Obama e marcou uma série de manifestações para as próximas semanas.» in http://www.publico.pt/mundo/noticia/adolescente-americano-mata-a-tiro-dois-adultos-e-tres-criancas-1581468

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover