31/12/12

Poesia - O meu Amigo e Poeta, Ângelo Ochôa, interpela-nos com o Poema: "A ti, sentinela, constituo vigilante da Israel Família."




A ti, sentinela, constituo vigilante da Israel Família.
Não te escuses repetindo: ‘Acaso respondo p’lo irmão?’
Se não o alertares, e ele cair, com ele cairás.
Se não fizeres soar a trombeta, haverá ruína na casa:
A ti pedirão contas. Se não proclamares o aviso em tempo,
às profundas pagarás pelos teus porque não vigiaste.
Se fizeres soar o som, o seixo branco, que tens no punho,
te encherá, redobrada alegria, transbordando paz.
Que a Rocha te não destrua: Aponta-A:
Ela te será o bem mais precioso,
o tesouro escondido, por que tudo deixaste.
‘Senhor, eu não sou digno de que partas pão comigo,
descansado sob este tecto,
mas a uma só palavra Tua,
ou a um aceno Teu eu serei outro.’

Ângelo Ochôa, Poeta


"A ti, sentinela, constituo vigilante da Israel Família" por Ângelo Ochôa

2 comentários:

  1. ...um novo ano 2013 com paz e felicidade haja o Amigo e os Seus
    in


    http://informaticahb.blogspot.pt/2012/12/poesia-o-meu-amigo-e-poeta-angelo-ochoa_31.html

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover