«DRAGÕES VENCEM OLIVEIRENSE EM JOGO ALUCINANTE
O FC Porto Império Bonança venceu este sábado a Oliveirense, no Dragão Caixa, por 9-8, em encontro da 14.ª jornada do Campeonato nacional, que continua assim a liderar. O encontro teve um ritmo verdadeiramente diabólico, com destaque para a primeira parte, que finalizou com o marcador em 7-5, depois dos Dragões estarem a perder por 0-3.
A Oliveirense ganhou nos primeiros oito minutos uma vantagem de 0-3, com golos de André Azevedo e Gonçalo Alves, que “bisou”. Porém, o primeiro dos tentos de Gonçalo Alves nasce na recarga a um penalti mal assinalado, visto que Reinaldo Ventura toca a bola com a luva fora da grande área portista. A equipa azul e branca nunca desanimou e foi atrás do “prejuízo”: em pouco mais de seis minutos, Tiago Losna, Ricardo Barreiros e Pedro Moreira igualaram a partida.
Francisco Silva voltou a colocar os forasteiros em vantagem (3-4), mas Ricardo Barreiros e Pedro Moreira deram o primeiro avanço no marcador aos portistas, aos 18 minutos (5-4). André Azevedo ainda fez o 5-5, mas a partir do 6-5 (um tento de Tiago Losna, aos 21 minutos, no desvio a um remate de Hélder Nunes) não mais o FC Porto deixou de estar à frente do marcador. O intervalo chegou com 7-5 para a equipa da casa, graças a um golo do jovem Hélder Nunes.
Perante uma boa assistência de 1426 espectadores, a segunda parte foi mais pausada, mas Ricardo Barreiros não perdeu a oportunidade para completar um “hat-trick” logo no primeiro minuto, com um “tiro” de meia-distância. A equipa da Oliveirense nunca baixou os braços e, depois do 9-6 de Reinaldo Ventura, conseguiu reduzir para a margem mínima (9-8). Nos últimos segundos ainda houve algum suspense, com os forasteiros a jogarem com um guarda-redes avançado em busca do empate, que nunca surgiu.
Qualquer outro resultado seria injusto para o FC Porto, que efectuou 78 remates contra 38 da Oliveirense, que teve bastante felicidade em alguma situações do encontro, nomeadamente na finalização. Com esta vitória, os Dragões dão continuidade ao triunfo na Luz e somam agora 37 pontos.
O FC Porto, orientado por Tó Neves, alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (guarda-redes), Ricardo Barreiros (3), Jorge Silva, Pedro Moreira (2) e Reinaldo Ventura (1). Jogaram ainda Tiago Losna (2), Hélder Nunes (1) e Vítor Hugo.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpoliveirensecro_120113_73155.asp
(Hóquei em Patins: FC Porto Império Bonança 9-8 UD Oliveirense)
Sem comentários:
Enviar um comentário