20/01/13

Liga Zon Sagres: F.C. do Porto 2 vs Paços de Ferreira 0 - Dragões vencem Pacences, que perdem pela primeira vez como visitantes, neste campeonato!

Dragão Izmaylov mostra a sua raça

«RESOLVIDO AO "CHAPÉU" E FECHADO NO BANCO

Apesar de difícil, a questão nunca chegou a parecer irresolúvel, mesmo tendo sido solucionada desde o banco, com Kelvin a assistir e Izmaylov a marcar, pouco depois de terem entrado em cena. Antes, já Alex Sandro tinha decifrado o problema com um “chapéu” tão surpreendente quanto a carreira do Paços na Liga. O resultado (2-0) assenta bem a quem chegou a jogar “sozinho”, por momentos.

O desafio, cujo grau de dificuldade transpirou, aos primeiros pontapés, da disposição expectante do adversário, impôs uma paciência relativa ao FC Porto, que elevou a dinâmica a níveis extremos e envolveu os dois laterais, colocando, por várias vezes, médios e defesas em zonas de finalização. Sem êxito, contudo, numa primeira fase.

Defour, de cabeça, abriu a lista de esboços de golo, ainda com cinco minutos de jogo, e foi seguido na intenção por Otamendi, João Moutinho e Jackson Martínez. A interessante sequência de tentativas incluiu remates cruzados, pontapés de primeira, balanços da rede lateral e até um cruzamento-remate. Todos, sem excepção, muito perto do objectivo.

A questão de pormenor, que afastava o FC Porto da vantagem, foi resolvida ao segundo minuto da segunda parte, com Alex Sandro, a meio de uma exibição brilhante, a surpreender Cássio com um “chapéu” para ninguém colocar defeito, quando todos esperavam o cruzamento da esquerda, no fecho de um rápido movimento de ataque acelerado por Lucho González, que, mesmo em dia de aniversário, não abrandou por um instante.

O Paços de Ferreira foi, por fim, a jogo, com o risco implícito de conceder o espaço que até então tinha negado ao ataque portista. Esse e os dois ou três metros acrescentados pelo drible de Kelvin produziram o 2-0, com Izmaylov a marcar pela primeira vez com a camisola do FC Porto, num golo integralmente “saído” do banco, que acabou com o jogo 12 minutos antes do seu real fim, e o dom extra de acrescentar à noite a tendência para as estreias: Alex Sandro, que já tinha marcado na Madeira, nunca o tinha feito antes no Dragão.

Quarta-feira há mais, em Setúbal.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Paços de Ferreira, 2-0
19 de Janeiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 22.703 espectadores

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: Bertino Miranda e Álvaro Mesquita
Quarto Árbitro: Carlos Dias

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho (cap.) e João Moutinho; Defour, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Varela por Izmaylov (59m), Defour por Kelvin (73m) e Lucho por Castro (82m)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Abdoulaye e Sebá
Treinador: Vítor Pereira

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo e Antunes; André Leão e Luiz Carlos; Josué, Vítor (cap.) e Caetano; Cícero
Substituições: Luiz Carlos por Hurtado (61m), Caetano por Alvarez (75m) e Cícero por Poulson (87m)
Não utilizados: António Filipe, Cohene, Nuno Santos e Filipe Anunciação
Treinador: Paulo Fonseca

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Alex Sandro (47m) e Izmaylov (78m)
Cartão amarelo: Alex Sandro (16m), Luiz Carlos (41m), André Leão (71m), Fernando (85m) e Josué (89m).» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcppferreiracro_190113_73318.asp


(Porto 2 Paços de Ferreira 0 19.01.2013 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover