17/01/13

Vila de Celorico de Basto - No dia 17 de janeiro entrará em funcionamento o Posto de Transformação (PT) do Parque Lúdico de Boques que irá fornecer energia ao Centro Escolar, futuro CAO (Centro de Atividades Ocupacionais), futuras Piscinas Municipais de Ar Livre e a Iluminação Pública do Parque Lúdico de Boques e arruamento de acesso ao Centro Escolar!



«Celorico de Basto: Ligação do Posto de Transformação (PT) do Parque Lúdico de Boques praticamente concluído

No dia 17 de janeiro entrará em funcionamento o Posto de Transformação (PT) do Parque Lúdico de Boques que irá fornecer energia ao Centro Escolar, futuro CAO (Centro de Atividades Ocupacionais), futuras Piscinas Municipais de Ar Livre e a Iluminação Pública do Parque Lúdico de Boques e arruamento de acesso ao Centro Escolar.

Com a sua entrada em funcionamento introduz-se uma melhoria na qualidade de serviço prestada pela EDP e qualifica os espaços urbanos adjacentes pois as linhas de média tensão (LMT) são todas subterrâneas.


Os trabalhos de ligação na rede de média tensão iniciaram com a abertura de uma vala junto ao arruamento de acesso ao Centro Escolar e está a ser executado pelas empresas Higino Pinheiro & Irmão, S.A. e Matelfe – Instalações Elétricas, Lda. No âmbito deste processo tiveram ainda que ser efetuados testes, pela empresa Sótecnica – Sociedade Eletrotécnica, S.A., aos cabos de MT instalados.


Na opinião dos técnicos do Gabinete Eletrotécnico Municipal esta instalação, suportada na totalidade pela autarquia e que envolve a verba de 100.000 euros, é fundamental para fornecer os equipamentos instalados (Centro Escolar), em fase de instalação (CAO e Lar Residencial e Residência Autónoma), e a instalar (piscinas ao ar livre), com qualidade de serviço e potenciar o crescimento de toda a zona envolvente.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI2NTE3Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover