27/12/12

Mondim de Basto - Dois militares da GNR ficaram feridos num tiroteio registado esta quinta-feira à noite, em Lugar da Serra, no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real!




«Dois militares da GNR feridos em tiroteio

Patrulha respondeu a um alerta de assalto em Mondim de Basto e foi recebida a tiro.

Dois militares da GNR ficaram feridos num tiroteio registado esta quinta-feira à noite, em Lugar da Serra, no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.

A notícia foi avançada pela RTP Informação e confirmada à Renascença pelo Tenente Luís Pinheiro, do Comando da GNR de Vila Real.

A patrulha respondia a uma alerta de assalto numa fábrica de transformação de madeira, no Lugar da Serra, em Mondim de Basto, e foi recebida a tiro pelo filho do proprietário. O autor dos disparos foi entretanto detido.

“Cerca das 21h30, foi recebido um alerta para um assalto numa fábrica de transformação de madeiras, na localidade de Lugar da Serra, concelho de Mondim de Basto. Deslocou-se para o local uma patrulha com quatro militares, chegados ao local, foram recebidos a tiro pelo filho do dono da fábrica, que desferiu dois tiros, atingindo dois militares, um nas costas e outro nos membros inferiores”, avança o Tenente Luís Pinheiro.

Os militares “foram transportados para o Hospital de Vila Real, pelo INEM, e o prognóstico da situação clínica dos militares ainda não está confirmado”, o "prognóstico é reservado", refere a mesma fonte.

A informação sobre este caso ainda é escassa, mas uma das hipóteses em cima da mesa é a de que os militares da GNR poderão ter sido confundidos com assaltantes.

"Presumimos que tenha sido confusão, que o filho do dono tenha confundido os militares com os assaltantes", admite o Tenente Luís Pinheiro em declarações à Renascença.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=90606

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover