«Mãe de atirador de Newtown deixou filho sozinho em casa durante dois dias
Nancy Lanza foi a primeira vítima de Adam, um jovem com síndrome de Asperger. Segundo um jornal norte-americano, era frequente a mãe ausentar-se em férias.
A mãe de Adam Lanza, autor das 26 mortes em Newtown (no estado norte-americano do Connecticut) deixou o filho sozinho em casa durante dois dias antes do massacre.
A notícia é avançada pela CNN, segundo a qual Nancy Lanza passou dois dias em Bretton Woods (New Hampshire), a mais de 450 quilómetros de Newtown, e deixou o filho, que padecia de síndrome de Asperger (transtorno semelhante ao autismo), sozinho.
“Ela costumava passar mini-férias sozinha, segundo os amigos. Tinha confiança em Adam, mas não queria que ele cozinhasse, deixando por isso comida preparada para o filho”, escreve, por seu lado, o jornal “New York Post”, adiantando que as viagens eram frequentes.
Recorde-se que a primeira vítima de Adam foi a própria mãe, no dia 14, quando entrou na escola primária de Newtown e disparou indiscriminadamente.
O “New York Post” revela ainda que o atirador adorava videojogos violentos, em particular Call of Duty, enquanto a sua mãe era adepta das armas (todas as armas utilizadas por Adam estavam registadas em seu nome), levando mesmo os filhos para uma carreira de tiro.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=89857
(Massacre 27 Dead Including 18 Children Sandy Hook Elementary School)
Sem comentários:
Enviar um comentário