19/12/12

Televisão - Presidente da Câmara do Porto afirma que deslocação do programa 'Praça da Alegria' para Lisboa demonstra visão paroquial do serviço público!



«Rui Rio ataca RTP

Presidente da Câmara do Porto afirma que deslocação do programa 'Praça da Alegria' para Lisboa demonstra visão paroquial do serviço público.

A anunciada deslocação da produção do programa 'Praça da Alegria' do Centro de Produção da RTP-Porto do Monte da Virgem para Lisboa mereceu, hoje, críticas do presidente da Câmara do Porto, que refere ser "muito triste ver Portugal a caminhar assim".

Em declarações ao Expresso, Rui Rio sustenta que, a acontecer a transferência do programa para Lisboa, a decisão "demonstra uma visão paroquial do serviço público e contribui para afunilar ainda mais o país em torno da sua capital".

O líder da autarquia portuense recorda que a 'Praça da Alegria' sempre foi um programa de grande êxito e com uma marca muito ligada ao Centro de Produção da RTP-Porto.

"Nesse sentido, nunca me passou pela cabeça que, alguma vez, chegássemos ao ponto de admitir transferí-lo para Lisboa, esvaziando a sua profunda ligação à cidade e ao norte do país", frisa Rui Rio.

Vigília dos trabalhadores quinta-feira

Os trabalhadores da RTP-Porto já anunciaram que irão promover uma vigília, na próxima quinta-feira, pela manutenção do programa televisivo nos estúdios do Monte da Virgem, ação aberta à sociedade civil.

Contra a decisão da adminsitração da televisão pública, revelada na passada sexta-feira, já se manifestaram Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia e candidato á autarquia do Porto, Ricardo Almeida, presidente da concelhia do PSD-Porto, bem como os deputados socialistas do círculo do Porto.

A vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, Ana Maria Almeida, sustenta que a produção do programa em Lisboa representa "mais um passo na decapitação da RTP-Porto".

A medida foi também já repudia pela Capital Europeia da Juventude e pela Fundação Bracara Augusta.» in http://expresso.sapo.pt/rui-rio-ataca-rtp=f774793#ixzz2FUh5AL00


(Reportagem - PARABÉNS RTP PORTO - Praça da Alegria)
-------------------------------------------------------------------------- 
Até quando vamos deixar que este filme se repita... Portugal é só Lisboa! Revolte-mo-nos Homens e Mulheres do norte, nem que tenhamos que cercar a capital centralista e despesista... Viva o Norte de Portugal, abaixo os centralistas da Capital fedorenta e salazarenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover