13/12/12

Informação - O departamento de comunicação do Hospital de Braga foi incumbido de fazer relatórios semanais sobre todas as notícias que envolvam a entidade de saúde na Internet!

Hospital de Braga.jpg



«Hospital de Braga segue funcionários no Facebook

O departamento de comunicação do Hospital de Braga foi incumbido de fazer relatórios semanais sobre todas as notícias que envolvam a entidade de saúde na Internet.

Em abril, o Hospital de Braga decidiu anunciar um novo regulamento de conduta e fardamento – e os funcionários não tardaram a reagir na Internet. No Facebook, o caso assumiu contornos de polémica, quando uma funcionária do Hospital  apelidou os superiores hierárquicos de «burros» e «incompetentes».

De acordo com o Público, a administração do Hospital acabou por tomar conhecimento, em julho, dos insultos trocados num grupo de utilizadores do Facebook e abriu um processo disciplinar. 

A edição online do diário apurou ainda que a abertura do processo disciplinar só se tornou possível devido ao facto de o departamento de comunicação do Hospital de Braga ter ficado incumbido de enviar para a administração relatórios semanais sobre o que se passa em redes sociais e blogues e que eventualmente fizesse uma qualquer menção à instituição de saúde minhota.

O caso chegou à esfera política pelas mãos do BE que instou, em outubro, o Governo a averiguar o sucedido. Após uma solicitação de esclarecimentos da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), a administração deste hospital explorado por uma parceria público-privada com o grupo Mello Saúde negou a existência de qualquer processo disciplinar (o que pode ser um sinal de recuo perante a polémica). 

A tese da administração do hospital contrasta com os dados que dão conta da existência de um processo disciplinar, que levou mesmo à recolha de informação relacionada com a funcionária de escreveu os insultos. Todos estes dados levaram o BE a pedir novos esclarecimentos ao Ministério da Saúde.» in http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2012/12/13/hospital-de-braga-segue-funcionarios-no-facebook#ixzz2ExiDvTIv
---------------------------------------------------------------------------------------
Porque será que as chefias em Portugal querem ser respeitadas à força e não pelo mérito da sua gestão... resquícios salazarentos! Ou, não será um caso de mediocridade nas chefias em Portugal?!...


(Caso Stephano Hospital de Braga)

Sem comentários:

Enviar um comentário