18/12/12

Apocalipse - Venda de velas, bens de primeira necessidade e abrigos de sobrevivência disparou nos três países face à crença na suposta profecia maia de que o mundo irá acabar sexta-feira!



«Rússia, China e EUA tentam dissipar ondas de medo sobre fim do mundo

Venda de velas, bens de primeira necessidade e abrigos de sobrevivência disparou nos três países face à crença na suposta profecia maia de que o mundo irá acabar sexta-feira. 

O aproximar do 21 de dezembro, data da suposta profecia maia sobre o fim do mundo, já levou a Rússia, a China e os Estados Unidos, a tomarem medidas para evitarem ondas de pânico.

"Não acredito no fim do mundo (...) pelo menos não este ano", declarou o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, enquanto era anunciada a abertura de uma linha telefónica de emergência para esclarecer receios sobre o apocalipse.

Na China, 101 pessoas foram detidas por espalharem rumores sobre o iminente fim do mundo, noticiou hoje a agência Xinhua, tendo também sido apreendidos panfletos e DVD. Quase metade dos detidos foi identificada como membros do grupo "Almighty God" (Deus Todo Poderoso), que é igualmente conhecido pela designação "Eastern Lightning" (Luz do Oriente).

Na Internet está a circular um vídeo da NASA com declarações de diversos especialistas procuram desmontar a ideia da suposta profecia - que ganhou grande popularidade após o sucesso de "2012", o apocalíptico filme Hollywood - esclarecendo que, apesar da data ter um significado especial no calendário e teologia maia, não está relacionada com o fim do mundo.

Líderes políticos, padres, médicos e psiquiatras tentam acalmar ânimos na Rússia

Apesar disso, a crença no aproximar do apocalipse já levou a que a venda de velas e bens de primeira necessidade tenha disparado em alguns locais da China e Rússia, assim com a de abrigos de sobrevivência nos Estados Unidos.

"As pessoas estão a comprar velas dizendo que o fim do mundo se avizinha", declarou o Presidente da República da Tchechénia, Ramzan Kadyrov. "Será que ninguém se dá conta que uma vez chegado o fim do mundo, as velas não as vão ajudar?", afirmou.

Para além dos líderes políticos, também padres, médicos e psiquiatras na Rússia têm tentado dissipar a propagação do pânico sobre o fim do mundo.

Na cidade mineira de Novokuznetsk as lojas ficaram quase sem stocks de sal. Na cidade de Omutninsk, na região de Kirov, disparou a venda do combustível querosene e de mantimentos, após um artigo na imprensa, escrito por um suposto monge tibetano, ter confirmado o fim do mundo.

Na França, os 179 habitantes da localidade de Bugarach, nos Perineus, preparam-se para a chegada de uma avalanche de pessoas que acreditam que aquele será o único local do planeta que irá sobreviver ao apocalipse.» in http://expresso.sapo.pt/russia-china-e-eua-tentam-dissipar-ondas-de-medo-sobre-fim-do-mundo=f774641#ixzz2FQriE1cB


(21/12/2012 - As principais teorias)


(2012: Secrets of The Alignment)


(DECEMBER 21 2012 - END OF THE WORLD?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover