22/12/12

Criminalidade - Tentativa de assalto na Lixa foi travada pela GNR, o suspeito ainda foi transportado com vida para o hospital, onde acabou por morrer!



«Assaltante de ourivesaria baleado mortalmente
22-12-2012 0:08

Tentativa de assalto na Lixa foi travada pela GNR. Suspeito ainda foi transportado com vida para o hospital, onde acabou por morrer.

Uma tentativa de assalto a uma ourivesaria, esta sexta-feira, na Lixa, concelho de Felgueiras, terminou na morte de um dos suspeitos. Outros dois foram detidos pela GNR.
O comando-geral da GNR refere, em comunicado, que uma patrulha deteve os suspeitos da prática de assalto a ourivesaria "em flagrante delito", pelas 20h00.

“Os suspeitos ao serem surpreendidos pela patrulha da GNR tentaram encetar a fuga e ameaçaram a integridade física dos militares da Guarda através da utilização de armas de fogo”, adianta.

Dois assaltantes foram detidos de imediato e um terceiro colocou-se em fuga, mas acabou por “interceptado minutos mais tarde nas proximidades daquela localidade”.

O comando-geral diz que “no decurso desta operação um dos suspeitos foi atingido por um militar da Guarda. O assaltante foi prontamente assistido por elementos do INEM naquele local contudo veio a falecer no hospital de Amarante”.

A Polícia Judiciária deslocou-se ao local e a GNR vai proceder à abertura de um inquérito interno para apurar as circunstâncias do incidente.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, José Campos, diz que o suspeito foi transportado para o hospital de Amarante, onde acabou por morrer devido a uma "paragem cardíaca".

Uma testemunha ocular revelou à agência Lusa no local ter ouvido "três ou quatro disparos" e que depois disso viu o homem já no chão, com os militares da GNR a aproximarem-se dele.

"Ouvi disparos, três ou quatro, vi os militares da GNR, vi o homem caído, uma confusão grande com a GNR a aproximar-se(...)", descreveu a testemunha, que não se quis identificar.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=90180

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover