18/12/12

Amarante Empresas Internacionalização - A Metalocardoso e a Mecapisa Portugal, instaladas em Amarante, visitaram Moçambique no mês passado e já têm projectos para avançar no próximo ano!

foto

«Empresas investem em Moçambique 

Moçambique é um mercado atractivo para as empresas da região Norte, que procuram oportunidades de negócio no continente africano.

A Metalocardoso e a Mecapisa Portugal, instaladas em Amarante, visitaram aquele país no mês passado e já têm projectos para avançar no próximo ano.

O administrador da Mecapisa Portugal, Cruz Oliveira, realça que a visita da comitiva empresarial a Moçambique se deveu a uma solicitação de um parceiro de África do Sul para as empresas portuguesas darem apoio na construção de infra-estruturas na área metalomecânica, satisfazendo as necessidades das grandes operadoras mundiais instaladas no norte de Moçambique. “Necessitam de empresas da área da metalomecânica que lhe forneçam equipamentos”, garante o responsável. 

O continente africano oferece, actualmente, oportunidades de negócio às empresas, que em Portugal encontram grandes dificuldades.

“O negócio na área das infra-estruturas públicas está quase reduzido a zero em Portugal. A área fotovoltaica, devido ao corte nos subsídios, está também em franco decréscimo, e como isto se estende a toda a Europa, o mercado de Moçambique, juntamente com o mercado da América Latina, são mercados com enormes expectativas”, constata Cruz Oliveira.

A Metalocardoso e a Mecapisa adquiriram um terreno em Maputo, onde vão instalar novos projectos para operar naquele país. “O projecto vai iniciar-se em Março de 2013 em Maputo e na zona franca de Nacala, no Norte, vamos iniciar os trabalhos a partir de Maio de 2013”, garante o administrador da Mecapisa Portugal.

Primeiro-ministro formou-se em Portugal

A comitiva de empresários foi acompanhada pelo médico de Mirandela Manuel Pavão, que se deslocou a Moçambique para felicitar Alberto Vaquina, que tomou posse recentemente como primeiro-ministro daquele país africano.

“É licenciado pela Universidade do Porto em Medicina. Era um aluno brilhante. Entretanto regressou a Moçambique e enveredou pela carreira política, conta Manuel Pavão.

O médico mirandelense realça que o primeiro-ministro fez uma exposição do estado actual de Moçambique, das suas potencialidades, das grandes obras que já estão em curso, como rodovias, escolas, hospitais e portos, e deu uma panorâmica geral do que Moçambique pode representar para os empresários.

“Foi uma viagem, que para além da simpatia e de ser uma cidade acolhedora, organizada, limpa, funcional e em reconstrução, é atraente para os empresários”, conclui Manuel Pavão.» in http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=450&id=18109&idSeccao=4034&Action=noticia#.UM-pZm8zzQo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover