28/12/12

Desporto Ciclismo - O ciclista Rui Sousa vai ter de parar a atividade desportiva pelo menos um mês, após confirmação de uma fratura na zona do cóccix, depois de ter sido atropelado em Viana do Castelo!



«Rui Sousa: «Estou muito satisfeito por estar vivo» 

CICLISTA FOI ATROPELADO ENQUANTO TREINAVA.

O ciclista Rui Sousa vai ter de parar a atividade desportiva pelo menos um mês, após confirmação de uma fratura na zona do cóccix, depois de ter sido atropelado em Viana do Castelo.

"Confirmou-se que tive uma pequena fratura no osso do sacro, na zona do cóccix. Só com o tempo é que será possível prever uma recuperação, mas a paragem será entre um mês a um mês e meio, no mínimo", referiu à agência Lusa, o ciclista da Efapel-Glassdrive.

O acidente deu-se por volta das 10H30, no interior de uma rotunda da Estrada Nacional 13, na freguesia de Darque, Viana do Castelo, quando um grupo de ciclistas que estavam em treino foi "surpreendido" por uma viatura. "Com a violência do embate até estou muito satisfeito por ter saído com vida. Se me tivesse atingido no peito, hoje estava morto", admitiu ainda o ciclista de 36 anos.

De acordo com o 3.º classificado da Volta a Portugal de 2012, o condutor, depois de discutir com o grupo de ciclistas, no qual também seguiam Sandro Pinto (Efapel-Glassdrive), Ricardo Costa e Beco (ambos da equipa de BTT Saertex Portugal|Bicicletas Lavarinhas), tentou colocar-se em fuga.

"Eu fiquei logo no chão, mas pelo que me contaram ele ainda tentou fugir, mas a população não permitiu. É uma zona de muito movimento e as pessoas perceberam o que aconteceu", admitiu ainda.

O ciclista passou esta sexta-feira no hospital de Viana do Castelo para realizar vários exames, que confirmaram a fratura, e será reavaliado dentro de 15 dias. Entretanto já teve alta médica e regressou a casa. O colega de equipa, César Fonte, que também foi atropelado, recebeu tratamento hospitalar, mas apresentava apenas escoriações. "Estou muito triste, mas agora é tempo de recuperar para voltar a competir", desabafou Rui Sousa.

Fonte da PSP de Viana do Castelo confirmou à agência Lusa que o condutor da viatura automóvel, de 42 anos, foi "identificado" no local, estando em curso uma investigação ao acidente.» in http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=796075



(Rui Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover