21/12/12

Amarante Museu de Arte Sacra - Dezenas de obras de arte, a maioria dos séculos XVII e XVIII, reproduzindo a vida de Jesus Cristo e pertencentes a várias igrejas de Amarante, podem ser observadas no Museu de Arte Sacra daquela cidade. Intitulada «As fontes da Fé», reúne em diferentes salas do museu, telas, quadros, tecidos, livros, escultura e ourivesaria!



«Museu de Amarante expõe arte sacra sobre Cristo
Sexta-Feira, 21 Dezembro de 2012

Dezenas de obras de arte, a maioria dos séculos XVII e XVIII, reproduzindo a vida de Jesus Cristo e pertencentes a várias igrejas de Amarante, podem ser observadas no Museu de Arte Sacra daquela cidade. Intitulada «As fontes da Fé», reúne em diferentes salas do museu, telas, quadros, tecidos, livros, escultura e ourivesaria. 

As peças estão organizadas para evidenciar os momentos mais marcantes da vida de Cristo, começando com um quadro que reproduz a Anunciação de Nossa Senhora, e livros muito antigos, alguns com manuscritos. A exposição termina, já na Igreja de S. Domingos, contígua ao museu, onde os visitantes encontram uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, com centenas de anos. 

O acesso ao museu faz-se pela Igreja de S. Domingos, sobranceira ao mosteiro de S. Gonçalo, com os seus altares, de estilo barroco e rococó, abundantemente cobertos por talha dourada, também recuperados ao longo de vários meses. O seu órgão de tubos, também recuperado, é um dos elementos mais apreciados pelos turistas.» in http://www.mundoportugues.org/content/1/10996/museu-amarante-expoe-arte-sacra-sobre-cristo/


(Requalificação da Igreja de S. Domingos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover