29/12/12

Acidentes - Ao ser ultrapassado por um camião, o ciclista José Manuel da Rocha Monteiro, vindo do lado as Termas de S. Vicente, terá sido colhido e morreu no local

Imagem Activa

«Ciclista morre colhido por camião

Seguia na EN 106. Ia de bicicleta para a casa da irmã, moradora no lugar da Calçada, Oldrões, Penafiel. Ao ser ultrapassado por um camião, vindo do lado as Termas de S. Vicente, o ciclista terá sido colhido e morreu no local. As autoridades investigam de quem é a culpa.

José Manuel da Rocha Monteiro, (na foto) 38 anos, vivia com a mãe e era natural de Entre-os-Rios, onde morava. Ao que se sabe, pela vizinhança, José Manuel tinha por hábito ir visitar a irmã e o cunhado (dono de um talho em Oldrões) e, ontem, voltou a fazer o percurso de bicicleta, entre o lugar onde morava, em Entre-os-Rios, e Oldrões.

Quando passava defronte ao restaurante “Fish” na EN 106, uma das mais perigosas e movimentadas estradas do país, terá sido ultrapassado por um camião, mas a ultrapassagem correu mal e o ciclista terá sido colhido por um pneu traseiro do pesado.

Apesar das várias tentativas de reanimação, após ter sido prestado socorro, acabaria por falecer no local. 

Este acidente mortal voltou a ressuscitar a polémica e os protestos sobre a construção da via alternativa IC35, uma das vias prometidas pelo Governo, desde que ocorreu a tragédia de Entre-os-Rios. 

As Autarquias locais reclamam há muito tempo a construção do IC35 para afastar o trânsito da EN106 que liga Penafiel-Entre-os-Rios. A última vítima mortal foi uma criança que saiu do autocarro escolar, na zona das Termas de S. Vicente, e atravessou a estrada para ir abraçar o avô quando foi colhida por um motociclista. 

Ainda há dias, mãe e filha foram atropeladas nas Termas de S. Vicente.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2337&Itemid=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover