16/12/12

Professora - Vicky Soto é considerada uma heroína, por morrer no massacre de Newtown ao proteger os alunos!

Centenas homenageiam professora que morreu a proteger alunos

«Centenas homenageiam professora que morreu a proteger alunos

Vicky Soto é considerada uma heroína, por morrer no massacre de Newtown ao proteger os alunos. Centenas de pessoas prestaram-lhe no sábado homenagem.

Centenas de pessoas participaram, no sábado à noite, em Stratford, no estado norte-americano de Connecticut, numa vigília em memória da professora que morreu no tiroteio numa escola de Newtown enquanto defendia os seus alunos.

A homenagem, que ocorreu num estabelecimento de ensino situado em Stratford, a 38 quilómetros de Newtown, contou com a presença de familiares de Vicky Soto, 27 anos, tendo sido erguido um altar improvisado em sua honra e colocadas velas em torno da sua imagem.

Vicky Soto foi qualificada por testemunhas como uma autêntica heroína na tragédia, que resultou na morte de 20 crianças e seis adultos, incluindo o  autor dos disparos.

Ao ouvir os disparos, a professora do primeiro ano de escolaridade terá pedido aos alunos para se esconderem num armário, o qual ficou a proteger com o próprio corpo, acabando por ficar frente-a-frente com o assassino.

"Estou orgulhoso pelo facto de Vicky ter tido o instinto de proteger as suas crianças", declarou o primo, Jim Wiltsie.

Vicky Soto era professora na escola Sandy Hook há cinco anos. Na manhã de sexta-feira, Adam Lanza, de 20 anos, terá forçado a entrada na escola de Newtown, onde matou a tiro 26 pessoas, a maioria das quais crianças, antes de cometer suicídio.

As autoridades norte-americanas disseram ainda que o jovem matou a mãe ainda antes de pegar no carro e nas armas da progenitora e de se dirigir à escola.» in http://expresso.sapo.pt/centenas-homenageiam-professora-que-morreu-a-proteger-alunos=f774287#ixzz2FDH7q9eO
-----------------------------------------------------------------------------------------
Ser Professor é uma Profissão única porque é essencialmente isto: "Os alunos acima de tudo!"


(Vicky Soto sandy hook hero or vicsim)


(Victoria Soto)


(Para Vicky Soto-Mi Hermosa Esposa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover