01/12/12

Amarante Ansiães - Alunos do Centro Escolar do Marão, em Amarante, plantaram mais de uma centena de árvores no alto da serra, repetindo a tarefa anual iniciada em 2010 para assinalar o centenário da República!



«Alunos de escola de Amarante plantaram uma centena de árvores no Marão

Alunos do Centro Escolar do Marão, em Amarante, plantaram mais de uma centena de árvores no alto da serra, repetindo a tarefa anual iniciada em 2010 para assinalar o centenário da República.

Segundo a organização, partilhada entre a Câmara e a Junta de Aboadela, os alunos, apoiados por alguns adultos, plantaram carvalhos, azevinhos e medronheiros na zona da Lameira, um dos pontos mais altos do Marão.

Em 2010, tinham sido plantadas 250 árvores, uma centena das quais no contexto da ação “Bosques do Centenário”. Cada uma destas árvores foi apadrinhada por crianças, adolescentes e adultos de Amarante que se quiseram associar à iniciativa.

Os que o fizeram comprometeram-se a colaborar regularmente nas ações que garantissem o seu crescimento saudável, incluindo visitas regulares à serra do Marão.

Segundo a organização, em novembro de 2011, os “padrinhos” regressaram, em grupo, à serra, para avaliar o estado de desenvolvimento das árvores, “cuidando das que sobreviveram ao frio e às alturas ou substituindo as que não resistiram”.

Em 2012, a iniciativa repetiu-se e a organização espera que o mesmo venha a ocorrer nos próximos anos, contribuindo para a reflorestação e preservação da serra que constitui a maior mancha verde do distrito do Porto.» in http://www.ionline.pt/boas-noticias/alunos-escola-amarante-plantaram-uma-centena-arvores-no-marao


(Amarante Bosques do Centenário)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover