08/01/23

Liga Portugal: Casa Pia 0 vs F.C. do Porto 0 - Dominador desde o pontapé de saída no Jamor, o FC Porto contou com forte apoio nas bancadas para contrariar as condições adversas do clima e do terreno de jogo.


«NULO RESISTIU AO ÍMPETO PORTISTA NO JAMOR 
7 DE JANEIRO DE 2023 22:43

FC Porto empatou a zeros frente ao Casa Pia na 15.ª jornada da Liga.

Numa noite chuvosa em Oeiras e num terreno que não abonou a favor do bom futebol, o FC Porto protagonizou um jogo de sentido único, principalmente na segunda parte, em que jogou com mais um elemento, mas não conseguiu desatar o nulo no marcador e mantém-se, então, no terceiro lugar do campeonato com 33 pontos.

Dominador desde o pontapé de saída no Jamor, o FC Porto contou com forte apoio nas bancadas para contrariar as condições adversas do clima e do terreno de jogo. Predominantemente pelo corredor esquerdo, com grande incidência em Galeno, os Dragões procuraram anular o esquema defensivo do Casa Pia, que colocou vários elementos no centro do meio-campo para obrigar os azuis e brancos a explorar os corredores laterais.

Imponentes no momento ofensivo, os portistas empurraram a linha adversária para dentro da área e o espaço surgiu à entrada do último terço, de onde Otávio e Uribe procuraram bater Ricardo Batista, mas sem sucesso. Gabriel Veron, que se manteve no onze inicial, foi o principal visado na procura pela profundidade e aos 13 minutos, quando corria para o frente a frente com o guarda-redes oponente, foi derrubado por Vasco Fernandes, mas Nuno Almeida nada assinalou perante os protestos dos da Invicta. Já perto do término da etapa inaugural, Lucas Soares viu o segundo amarelo por uma entrada ostensiva sobre Galeno e foi expulso, deixando o FC Porto com mais um elemento à partida para os segundos 45 minutos.  

Ao intervalo, perante as circunstâncias do jogo, Sérgio Conceição colocou Pepê em campo e retirou Uribe, tendo puxado Otávio para o miolo do terreno. À esquerda, Galeno regressou desconcertante e, logo aos 46 minutos, cruzou com precisão para Veron, mas Zolotic impediu que o brasileiro cabeceasse para o fundo das redes casapianas.

Em ataque contínuo, os portistas foram criando várias oportunidades de golo, impedidas quer pelas inúmeras defesas de Ricardo Batista, quer pela falta de acerto portista: Galeno, de cabeça e em resposta a um cruzamento de João Mário (56m), criou a primeira, a que se seguiram o cabeceamento de Taremi (61m), um derrube claro de João Nunes a Galeno dentro da área sem qualquer intenção de jogar a bola (62m), os remates de Toni Martínez e de Wendell após um autêntico meiinho na área dos Gansos (70m) e a tentativa potente novamente de Taremi após um apoio do recém-entrado avançado espanhol (72m).

Sem conseguir inaugurar o placar apesar do imenso volume ofensivo, Sérgio Conceição lançou Namaso e André Franco e ambos participaram na jogada que culminou com um pontapé de Marcano, já sem guarda-redes na baliza, na pequena área (84m). Em contrarrelógio, os Dragões projetaram-se para a frente, colocaram a muralha do Casa Pia em alerta, mas o nulo não desatou no final do tempo regulamentar.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230107-pt-nulo-resistiu-ao-impeto-portista-no-jamor

#fcporto    #ligaportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover