FC Porto venceu em Oeiras por 5-3 na 11.ª jornada do campeonato.
No 100.º jogo de Xavier Barroso pelo FC Porto, o espanhol não marcou, mas contribuiu para uma vitória suada dos Dragões em Oeiras perante um adversário que nunca se deu por vencido (5-3). Os golos de Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto (2), Roc Pujadas e de Gonçalo Alves permitiram aos portistas somar 28 pontos e continuar na perseguição ao Benfica, que está no topo da tabela com mais dois.
De regresso às escolhas de Ricardo Ares, Ezequiel Mena deu o mote em Oeiras ao marcar logo no primeiro minuto de jogo, mas o Parede reagiu pelo capitão Ricardo Machado (18m). Até ao final da primeira parte, num abrir e fechar de olhos, Carlo Di Benedetto e Roc Pujadas (ambos no 22.º minuto) efetuaram dois remates certeiros e os campeões nacionais, do Mundo e vencedores da Taça de Portugal regressaram então aos balneários com uma vantagem mais dilatada (3-1).
Ainda na luta pelos pontos, a equipa da casa entrou praticamente com um golo de Rafael Lourenço na etapa complementar (32m), e já depois de um livre direto desperdiçado para cada lado, chegou mesmo ao empate por José Costa (45m). Com mentalidade de campeão, o conjunto portista voltou à dianteira do placar por Carlo Di Benedetto (47m) e, já no minuto final, o inevitável Gonçalo Alves também colocou o nome na lista de marcadores e selou o destino da partida (49m, 5-3).
O FC Porto desloca-se, na próxima quarta-feira, ao reduto do Paço D’Arcos para disputar a 12.ª jornada do Nacional de hóquei em patins (21h00, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
PAREDE-FC PORTO, 3-5
Campeonato Nacional, 11.ª jornada
7 de janeiro de 2022
Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, em São Domingos de Rana
Árbitros: João Catrapona e João Duarte
PAREDE: Guilherme Pereira (g.r.), Bernardo Pinto, Manuel Coimbra, André Gaspar e José Costa
Suplentes: António Silva (g.r.), Frederico Balmaceda, Rafael Lourenço, Manuel Coimbra, João Alves e Ricardo Machado (cap.)
Treinador: Pedro Gonçalves
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Ezequiel Mena, Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Rafa (cap.), Diogo Barata e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Ezequiel Mena (1m), Ricardo Machado (18m), Carlo Di Benedetto (22m e 47m), Roc Pujadas (22m), Rafael Lourenço (32m), José Costa (45m) e Gonçalo Alves (49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230107-pt-dragao-contorna-a-parede-e-agarra-mais-tres-pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário