12/01/23

Taça de Portugal: F.C. do Porto 4 vs Arouca 0 - O FC Porto vai a Viseu defrontar o Académico nos quartos de final da Taça de Portugal.


«QUATRO RUMO AOS QUARTOS 
11 DE JANEIRO DE 2023 22:48

FC Porto recebeu e goleou o Arouca por 4-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto vai a Viseu defrontar o Académico nos quartos de final da Taça de Portugal. O reencontro com Jorge Costa ficou definido na noite desta quarta-feira em pleno Estádio do Dragão, palco da goleada dos detentores do troféu sobre o Arouca (4-0) nos “oitavos” da prova rainha. Saído do banco ao intervalo, Toni Martínez assinou um hat-trick e consagrou-se como o grande destaque do jogo em que Sérgio Conceição ultrapassou os 215 triunfos de José Maria Pedroto e se tornou no mais vitorioso treinador da história do clube.

A cumprir o 300.º encontro ao leme do emblema que o formou como jogador, o mister cumpriu a promessa de entrar com os mesmos dez jogadores de campo que havia lançado no Jamor à frente de Cláudio Ramos (em vez de Diogo Costa). O guardião viseense foi logo alvo de um aviso ao primeiro minuto, quando a única tentativa arouquense digna de registo passou a centímetros da baliza Sul.

A resposta azul e branca surgiu em cima do quarto de hora e teve Taremi como mensageiro. Após toque artístico do brasileiro com quem tornou a formar dupla no eixo ofensivo, o iraniano não fez o que tão bem sabe o nulo manteve-se. Veron voltou a estar envolvido na oportunidade seguinte, desta feita a dar fraco seguimento um cruzamento de João Mário desde a direita.

Os Dragões já faziam por merecer o golo que apareceu para lá da meia hora, quando Mehdi desmarcou Galeno com um passe à Taremi e o camisola 13 finalizou como manda o figurino (1-0). Até ao intervalo ainda houve tempo para Uribe subir ao segundo andar e, de cabeça, obrigar o guarda-redes forasteiro a intervenção de recurso.

Rendido por Toni Martínez, Veron não regressou para a etapa complementar e viu do banco uma excelente jogada de entendimento ser transformada em golo pelo murciano a passe do inevitável Taremi (2-0). Dois minutos decorridos, outra vez o flanco destro a servir de berço para novo remate certeiro de Toni Martínez: pressão alta, recuperação de bola rápida, centro de João Mário e o espanhol a concretizar.

À hora a pressão portista era imensa e só o travessão impediu Galeno de assinar o golo da eliminatória. Pouco depois, o luso-brasileiro viria a sair junto com Matheus Uribe para permitirem a entrada de Eustaquio e Pepê. Já sem Fábio Cardoso e com Pepe de volta aos relvados depois de longa paragem motivada por duas lesões, um remate em banana de Grujic voltou a fazer estremecer a barra visitante.

A dez dos noventa, Mehdi Taremi acabou substituído por Danny Namaso com mais duas assistências na conta pessoal. Tantas quanto João Mário - visto que a contenda ganhou contornos de goleada mesmo em cima do apito final, na sequência de um passe do canterano que permitiu a Toni levar a bola para casa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230111-pt-quatro-rumo-aos-quartos

Highlights | Resumo: FC Porto 4-0 FC Arouca (Taça de Portugal 22/23)

#fcporto    #taçadeportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover