11/01/23

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 99 vs Cholet Basket 78 - O FC Porto é líder isolado do Grupo I da FIBA Europe Cup após vencer o Cholet Basket, no Dragão Arena, em partida relativa à 3.ª jornada.


«UM DRAGÃO A VOAR TAMBÉM NA EUROPA 
10 DE JANEIRO DE 2023 22:02

FC Porto assumiu a liderança do Grupo I da FIBA Europe Cup depois de uma grandíssima vitória sobre o Cholet Basket (99-78)

O FC Porto é líder isolado do Grupo I da FIBA Europe Cup após vencer o Cholet Basket (99-78), no Dragão Arena, em partida relativa à 3.ª jornada. Com este resultado, os azuis e brancos somam seis pontos em seis possíveis nesta segunda fase, mais um do que a formação francesa.

O grande momento de forma que o coletivo comandado por Fernando Sá atravessa ficou bem expresso logo no primeiro período (31-23), mas os dez minutos que se seguiram não foram menos positivos. Feitas as contas, o FC Porto chegou ao intervalo a vencer o vice-líder da Liga francesa por expressivos 50-34 e com todas as percentagens de lançamento acima de 50%. Por esta altura, Max Landis (14 pontos) era o expoente máximo da inspiração portista.

O descanso não retirou fulgor aos Dragões e muito menos lhes beliscou a pontaria afinada, por isso é que a vantagem era ainda de 14 pontos à entrada para o quarto e derradeiro período do tempo regulamentar (75-61). Seria uma injustiça de todo o tamanho se a excelência da exibição portista não tivesse o carimbo de um triunfo verdadeiramente brilhante. Max Landis (29 pontos) voltou a ser monstruoso, mas Michael Finke (19), Teyvon Myers (15) e Brian Conklin (12) também ajudaram à festa. A única má notícia da noite foi mesmo a lesão de Charlon Kloof no cotovelo direito.

“Os jogadores não têm parado de surpreender, seja nos treinos ou nos jogos. Eles têm feito coisas incríveis, mas sinto que ainda estão aquém de tudo o que podem dar e proporcionar. Tem havido uma grande cumplicidade entre todos e isso deixa-me muito feliz. Esta vitória é dedicada inteiramente ao Charlon Kloof, pois ele é um grande líder dentro do grupo e um grande apoio para os colegas e para os treinadores. Fora ou dentro do campo, ele vai continuar a ajudar-nos. Agora vamos esquecer as competições europeias e vamos focar-nos em estarmos num bom nível frente ao Sporting, que é um adversário difícil”, afirmou o treinador Fernando Sá após o encontro.

Na 4.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup, o FC Porto defronta o SCMU Craiova no Dragão Arena (terça-feira, 24 de janeiro, 20h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CHOLET BASKET, 99-78

FIBA Europe Cup, Grupo I, 3.ª jornada

10 de janeiro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Ventsislav Velikov (Bulgária), Josip Jurcevic (Croácia) e Sinisa Prpa (Sérvia)

FC PORTO: Charlon Kloof (6), Max Landis (29), Francisco Amarante (1), Brian Conklin (12) e Michael Finke (19)

Suplentes: Miguel Maria (5), Teyvon Myers (15), Vlad Voytso (3), Danjel Purifoy (2), Miguel Queiroz, Keven Gomes (3) e João Guerreiro (4)

Treinador: Fernando Sá

CHOLET BASKET: Dominic Arts (19), Boris Diallo (2), Perry Ellis (14), Justin Patton (8) e TJ Campbell (13)

Suplentes: Gaylor Curier (6), Enzo Goudou-Sinha, Darel Poirier (8), Hugo Robineau (4) e Kim Tillie (4)

Treinador: Laurent Vila

Ao intervalo: 50-34

Parciais: 31-23, 19-11, 25-27 e 24-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230110-pt-um-dragao-a-voar-tambem-na-europa

#fcporto    #fibaeuropecup    #basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover