FC Porto bateu o Esgueira (94-73), no Dragão Arena, na 19.ª jornada do campeonato.
O FC Porto continua a ser líder isolado da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de vencer o Esgueira (94-73), no Dragão Arena, no jogo que abriu a 19.ª jornada da prova. Com este resultado, o coletivo portista passa a somar 35 pontos, mais três do que o Benfica, que tem menos um encontro disputado.
O Esgueira entrou particularmente inspirado e aproveitou o embalo para vencer o primeiro período (24-17), mas os dez minutos que antecederam o descanso mostraram o FC Porto habitual: com um parcial de 24-13, os azuis e brancos deram a volta à formação que viajou de Aveiro e foram para o intervalo em vantagem (41-37).
A 17.ª vitória em 18 jogos na principal competição nacional ficou praticamente carimbada com um terceiro período demolidor (30-14), que deixou o FC Porto com mais 20 pontos do que o Esgueira (71-51) à entrada para os últimos 10 minutos. Marvin Clark II (18 pontos), um dos mais recentes reforços, foi o melhor marcador portista, mas Brian Conklin (10) e Francisco Amarante (10) também chegaram à dezena.
“Cumprimos com a nossa obrigação, que era vencer. Nos jogos do campeonato tem sido recorrente demorarmos um pouco a perceber a intensidade que temos de colocar em campo. Quando isso acontece, ficamos mais confortáveis em todas as situações do jogo. Temos de começar forte para termos as coisas mais controladas, pois já passámos por alguns sustos recentemente. Defrontamos equipas com talento, bem trabalhadas, e temos de estar sempre no nosso máximo. Temos de ser sempre uma equipa à Porto”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.
Na 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting (sábado, 4 de fevereiro, 15h00).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-ESGUEIRA, 94-73
Liga Portuguesa de Basquetebol, 19.ª jornada
27 de janeiro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Tiago Perdigão, Pedro Lourenço e Diogo Morais
FC PORTO: Jay Threatt (9), Francisco Amarante (10), Marvin Clark II (18), Michael Finke (9) e Miguel Queiroz (8)
Suplentes: Miguel Maria (8), Vlad Voytso (9), Keven Gomes (7), João Guerreiro (6), Max Landis, Brian Conklin (10) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá
ESGUEIRA: Pedro Catarino (5), António Lucas (8), Ryan Ogden (16), Alexander Kappos (11) e Biniam Ghebrekidan (8)
Suplentes: Trevon Evans (1), Hugo Sotta (16), Rubinho Mendes (1), Thomas Laerke, Francisco Nunes (7), Bolon Sauané e Miguel Vaz
Treinador: Pedro Costa
Ao intervalo: 41-37» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230127-pt-lideranca-a-prova-de-surpresas
Sem comentários:
Enviar um comentário