30/01/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Lateral direito hispano-senegalês, Mamadou Diocou, de 22 anos tem a melhor média de golos da liga espanhola.


«MAMADOU DIOCOU É DRAGÃO 
30 DE JANEIRO DE 2023 17:00

Lateral direito hispano-senegalês de 22 anos tem a melhor média de golos da liga espanhola.

Mamadou Diocou é reforço do FC Porto. O lateral direito de 22 anos nasceu em Fassada, no Senegal, e mudou-se para Espanha ainda jovem para jogar, numa primeira instância, no Iplacea, tendo depois cumprido grande parte da formação no Barcelona, clube pelo qual se estreou em setembro de 2020, ano em que os catalães conquistaram a Liga dos Campeões, o campeonato nacional, a supertaça, a taça da liga e a do Rei.

Da Catalunha, partiu por empréstimo para a Alemanha, onde representou o Rhein-Neckar Lowen durante meia temporada, antes de regressar a Espanha para vestir as cores do Logroño nos mesmos moldes. Na presente temporada, o esquerdino de 1,81 metros e 78 quilos é o terceiro melhor marcador da liga espanhola e o jogador com melhor média de golos por jogo na competição.

A grande e inesperada oportunidade de jogar pelo FC Porto

“É um sentimento inexplicável, a oportunidade surgiu de um dia para o outro. Estou muito contente por poder vestir a camisola do FC Porto. Foi uma notícia inesperada. Estava de férias em Madrid, em casa, e o meu agente ligou-me a dar conta desta oportunidade e disse-lhe que era uma grande chance fazer parte do FC Porto, chegámos a um acordo e estou muito contente por estar aqui”.

O prestígio azul e branco visto por quem agora chega

“É uma equipa que está sempre no topo da liga portuguesa, que ganha todas as competições e que está sempre na Liga dos Campeões. Estar a este nível não é fácil e quero muito ajudar a equipa em todas as competições, quero agarrar as oportunidades para poder ajudar”.

A ajuda de Ignacio Plaza na adaptação e o alto nível da equipa

“É uma equipa que joga na Champions, estou habituado a vê-los na televisão. A equipa, desde os guarda-redes aos pivôs, é formada por jogadores de alto nível e, pessoalmente, não conheço ainda ninguém, mas o Ignacio Plaza é espanhol e, em categorias inferiores da seleção, coincidi com o irmão dele e dava-me muito bem com ele. Antes de vir, contactei-o e perguntei se me podia ajudar a adaptar e isso ajuda a que as coisas sejam mais fáceis”.

O autorretrato e os objetivos traçados

“Sou um jogador polivalente, que pode jogar tanto a ponta como a lateral. Sou um jogador rápido, elétrico, e acho que posso ajudar a equipa nestas posições tanto no ataque como na defesa. Quero ajudar a equipa a concretizar os objetivos que traçou no início da época e também crescer como jogador e pessoa”.

A mensagem para os adeptos

“É um prazer fazer parte desta família, quero que continuem a apoiar-nos na bancada e espero retribuir-lhes com o meu jogo. Quero ainda agradecer-lhes pelo apoio e pedir-lhes que me recebam de braços abertos”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230130-pt-mamadou-diocou-e-dragao

#fcporto    #atletasinternacionais    #andebol    #mamadoudiocou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover