04/01/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Depois de Gonçalo Sousa chegou a vez de Vasco Santos rubricar o primeiro vínculo profissional da carreira.


«VASCO SANTOS ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL 
4 DE JANEIRO DE 2023 12:00

Jovem de 16 anos é um dos pilares da formação líder do Campeonato de Juniores B.

Depois de Gonçalo Sousa chegou a vez de Vasco Santos rubricar o primeiro vínculo profissional da carreira. Seguindo o exemplo do colega de equipa, o jovem central que também atua como médio defensivo prolongou a ligação ao clube onde chegou em 2015/16 oriundo do Boavista.

Sub-10 à data da mudança para o grande clube da cidade, Vasco foi subindo de escalão época após época e ainda passou pela Dragon Force antes de, na temporada 2020/21, se fixar no plantel Sub-15 e realizar a campanha que serviu de preâmbulo para um ano de afirmação ao longo do qual tem sido aposta regular no onze inicial de Ricardo Costa.

Primeiras sensações

“É um grande voto de confiança. Vou continuar a trabalhar sempre no máximo para continuar a corresponder às expetativas do clube. Vou dar sempre o meu melhor porque o objetivo é chegar à equipa A num nível top.”

Sonhos e objetivos

“Chegar à equipa principal, sem dúvida alguma, e fazer história neste clube.”

Orientado por um antigo central

“Tenho aprendido muito com o mister Ricardo Costa. É um exemplo no FC Porto e a nível internacional. Consegue-se aprender muito com ele, tanto na vertente mental como na desportiva.”

Em família no clube

“É um grande orgulho trabalhar com este grupo, é um grupo fenomenal e estamos todos bem porque já nos conhecemos há bastante tempo e aqueles que entraram agora já fazem parte da família.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230104-pt-vasco-santos-assina-contrato-profissional

#fcporto    #atletasinternacionais    #vascosantos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover