05/01/23

F.C. do Porto Basquetebol: Oliveirense 71 vs F.C. do Porto 83 - A equipa de basquetebol do FC Porto manteve hábitos antigos (mas saudáveis) no início do novo ano.


«DEIXEM PASSAR O LÍDER 
4 DE JANEIRO DE 2023 20:44

FC Porto ascende ao comando da Liga de basquetebol após vitória em Oliveira de Azeméis (71-83).

A equipa de basquetebol do FC Porto manteve hábitos antigos (mas saudáveis) no início do novo ano. No primeiro jogo de 2023, os Dragões foram ao tradicionalmente complicado Pavilhão Dr. Salvador Machado bater a Oliveirense por 71-83 e somar um triunfo que lhes subir à liderança isolada do Campeonato Nacional com mais um ponto do que o Benfica.

Esperava-se um jogo de grande cartaz bem disputado entre dois históricos da modalidade e foi isso mesmo que começou por acontecer. A Oliveirense entrou melhor e chegou a dispor de um avanço de mão cheia antes de Danjel Purifoy sair do banco para dizer “presente” e reverter o rumo da contenda na segunda metade do segundo período.

Equilibrada até perto do intervalo, a partida tinha Darius Carter como melhor marcador à ida para as cabines (14) e, no regresso, a vantagem portista dobrou dos oito para os 16 pontos num ápice. Os azuis e brancos já dominavam praticamente todos os capítulos da estatística quando Max Landis, Charlon Kloof, Brian Conklin Michael Finke se colaram a Purifoy no topo da tabela dos concretizadores. Os unionistas esboçaram resposta, reduziram o atraso para um dígito, mas Landis (21 pontos) e companhia não estavam dispostos a deixar fugir o primeiro lugar da tabela classificativa.

“Uma vantagem de dez pontos no basquetebol não é quase nada, andámos boa parte do jogo nessa vantagem que deu algum conforto para tomarmos algumas más decisões que não se fizeram sentir. A mudança esteve na intensidade e concentração defensiva, obrigámos a Oliveirense a jogar de uma forma diferente, a precipitar-se nos lançamentos e acabaram por nos fornecer algumas transições rápidas e eficazes. Estou satisfeito com a reação dos jogadores e pela forma como retomámos a competição. A liderança é importante se a conseguirmos manter até ao início da segunda fase para termos vantagem nos playoffs. Ainda falta muito jogo e o que se vai resolver agora é a Taça da Liga e a competição europeia em que estamos focados”, declarou Fernando Sá após o soar da buzina.

Segue-se a receção ao CD Póvoa agendada para as 18 horas de sábado no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 71-83

Liga Portuguesa de Basquetebol, 16.ª jornada

4 de janeiro de 2023

Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Luís Lopes, Tiago Perdigão e Frederico Maia

OLIVEIRENSE: Darius Carter (16), João Balseiro (3), Max Kouguere (8), Julien Ducree (11) e André Bessa (2)

Suplentes: Malcolm Richardson (2), Guilherme Almeida, Nickolas Neal (12), Frederico Rodrigues, Henrique Barros (4), Arnette Hallman (13) e Kevin Silva

Treinador: João Figueiredo

FC PORTO: Miguel Maria (3), Francisco Amarante (3), Max Landis (21), Brian Conklin (10) e Michael Finke (13)

Suplentes: Danjel Purifoy (12), Vlad Voytso (3), Keven Gomes, João Guerreiro (3), Miguel Queiroz (5), Luís Silva e Charlon Kloof (10)

Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 37-45

Parciais: 19-21, 18-24, 15-19 e 19-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230104-pt-deixem-passar-o-lider

#fcporto    #basquetebol    #maxlandis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover