Base norte-americano, de 33 anos, vai integrar o plantel comandado por Fernando Sá.
Depois de Marvin Clark II, Jay Threatt é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O base norte-americano, de 33 anos e 1,80m, nasceu em Richmond, no estado da Virgínia, mas foi ao serviço de George Mason e Delaware State que disputou o campeonato universitário (NCAA). Atua preferencialmente na posição 1, mas também pode fazer a posição 2 e destaca-se, entre outras coisas, pelas boas percentagens de lançamento, pela capacidade de assistir os companheiros e de roubar bolas aos adversários.
A carreira profissional de Jay Threatt começou na Islândia (2012/13), no Snaefell, seguindo-se passagens por Heidelberg (Alemanha), BC Nokia (Finlândia), CSM Galati (Roménia), Sopron KC (Hungria), Poitiers (França), Denain (França), BC Pieno (Lituânia), Stal Ostrów Wielkopolski (Polónia), Spójnia Stargard (Polónia), Pau-Lacq-Orthez (França), Larisa BC (Grécia), Wilki Morskie Szczecin (Polónia) e KB Golden Eagle Ylli (Kosovo).
A concretização de uma situação perfeita para ambas as partes
“Assim que o treinador falou comigo, percebi que era aqui que queria estar. Já seguia este clube, tenho acompanhado o seu progresso e a equipa tem-se saído muito bem. O país é fantástico e estou muito contente por estar aqui. O treinador e o meu agente ligaram-me e eu nem pensei duas vezes. Estava para voltar a França, onde ia ter um contrato de curta duração, e o meu agente disse-me: ‘Espera, o FC Porto pode estar interessado em ti’. Esta é a situação perfeita para mim, por isso venho com tudo.”
Histórico e amizades facilitam a adaptação
“Joguei contra o FC Porto há seis anos, quando estava na Hungria, e comecei a segui-los porque gostei do ambiente e do tempo. O Max [Landis] jogou com um dos meus melhores amigos na Alemanha e eu joguei contra o Brian [Conklin] em França três vezes, por isso tenho a vida facilitada.”
A garantia de versatilidade na hora de ajudar a equipa
“Sou um vencedor. Tudo o que a equipa precise, eu faço. Consigo lançar, passar e defender. Vão ver um jogador versátil que vai fazer de tudo para ganhar. Gosto de jogar a base, de organizar o jogo, mas sinto-me confortável noutras posições também.”
Ligado ao FC Porto ainda antes de o saber
“O engraçado é que na terça-feira, vi o primeiro quarto do jogo contra o Cholet sem ter ideia de qualquer interesse e três dias depois recebi a chamada. Eu fiquei a pensar ‘eles estão a jogar bem, porque precisam de mim?’, mas depois soube da lesão e fez sentido.”
As mais-valias para envenenar as defesas
“Posso acrescentar qualidade na criação de jogo, posso oferecer aos meus colegas cestos fáceis. Sou muito bom quando me rodeiam de lançadores porque ou me saem ao caminho e eu solto para fora ou então deixam-me marcar, é um bocadinho a tarefa do defesa escolher o veneno.”
A mensagem para os adeptos
“Estou muito ansioso por começar, quero ganhar todas as provas, é para isso que aqui estou. Apareçam e continuem a apoiar como têm feito, vou dar o meu melhor. Vamos, Porto!”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230119-pt-jay-threatt-e-reforco-portista
Sem comentários:
Enviar um comentário