12/01/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - João Marcelo renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2027.


«JOÃO MARCELO RENOVA ATÉ 2027
12 DE JANEIRO DE 2023 19:00

Central brasileiro, de 22 anos, prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto.

João Marcelo renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2027. O central brasileiro, de 22 anos, nasceu no Rio de Janeiro e fez a formação no Boavista Sport Clube, em Saquarema, até seguir por empréstimo para o Grémio e, posteriormente, para o Tombense. Foi precisamente do Tombense que João Marcelo chegou para reforçar o FC Porto B numa cedência que contemplava opção de compra, em 2020.

Na primeira experiência europeia, João Marcelo desde logo se evidenciou pela compleição física (1,90m) e pela qualidade exibida no eixo defensivo, pelo que não surpreende que seja aposta regular de António Folha. Em 2021/22, Sérgio Conceição utilizou o central brasileiro em dois jogos da equipa principal, mas é na B que tem feito a diferença: na temporada em curso, João Marcelo leva 12 jogos, três golos e uma assistência. Nada mau para um central.

As primeiras sensações

“Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Agora é dar continuidade ao meu trabalho. Agradeço aos treinadores e ao presidente pela confiança. Vou continuar a dar a minha vida pelo FC Porto e a trabalhar para conquistar títulos com esta camisola.”

Sempre no máximo

“Vou dar sempre o meu máximo dentro do campo e vou sempre fazer o possível e o impossível para ajudar o FC Porto. A renovação deixa-me feliz, mas não posso acomodar-me e vou dar sempre o meu máximo por este clube.”

Todos os dias são de aprendizagem

“Sou um jogador com muita vontade de aprender e crescer.”

Pepe é uma referência

“Vejo o profissionalismo dele no dia a dia e é um exemplo a seguir.”

Mensagem para os adeptos

“Podem ter a certeza de que vou dar sempre o meu máximo e a minha vida dentro de campo e que vou fazer tudo para o FC Porto conseguir vitórias e conquistar títulos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230112-pt-joao-marcelo-renova-ate-2027

#fcporto    #atletasinternacionais    #joãomarcelo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover