18/01/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Tiago Andrade rubricou o primeiro vínculo profissional da carreira.


«TIAGO ANDRADE ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL 
17 DE JANEIRO DE 2023 17:00

Avançado de 17 anos integra o plantel de Sub-19 do FC Porto.

Tiago Andrade rubricou o primeiro vínculo profissional da carreira. Nascido e formado como futebolista em Anadia, o jovem extremo da geração de 2005 chegou ao FC Porto em 2017/18 e subiu de escalão ano após ano até atingir o último patamar da formação na presente temporada.

Na última época assinou 18 golos em 32 jogos e destacou-se como uma das principais figuras da equipa de Sub-17. Tal pecúlio valeu-lhe a mudança para os Juniores A onde, às ordens de Nuno Capucho, já foi chamado a participar em 17 encontros - ao longo dos quais assinou um remate certeiro e três assistências.

Dias inolvidáveis

“É um momento inesquecível para mim e o concretizar dos objetivos que eu tinha desde que cheguei ao FC Porto. Espero continuar aqui, ganhar muitos títulos e ajudar este clube.”

Em prol do coletivo

“Faço um balanço positivo sobre a minha jornada aqui no FC Porto. Tenho vindo a melhorar, espero continuar a ajudar e a marcar a minha presença no máximo de jogos em que conseguir ajudar a minha equipa.”

Um plantel e um anfiteatro

“O meu sonho é, sem dúvida, chegar à equipa principal do FC Porto e jogar no Estádio do Dragão. Não é só o meu sonho, mas também o de todos os que vestem esta camisola.”

Vestir de azul e branco

“É sempre uma responsabilidade acrescida, visto que sou um dos mais novos. Vem tudo do meu trabalho e dedicação, tenho de continuar confiante a trabalhar sempre e dar o meu melhor treino após treino.”

Portista desde o berço

“O melhor momento foi, sem dúvida, a primeira vez que joguei com esta camisola. Foi um momento inesquecível, o concretizar de um sonho de pequeno e espero continuar aqui por muitos mais anos até chegar à equipa A.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230117-pt-tiago-andrade-assina-contrato-profissional

#fcporto    #sub17    #atletasinternacionais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover