15/01/23

Amarante São Gonçalo - Os amarantinos sempre a adorarem e a comemorarem o nosso Santo que é Beato...



São Gonçalo de Amarante


"Tinha fama de brincalhão e de tratante

Sempre mostrou bom coração, no seu trato

Para nós será sempre São Gonçalo de Amarante

A nossa maior devoção, seja Santo ou Beato!"


Amarante, 15/01/2023


Isabel Silvestre - "São Gonçalo de Amarante" 


"São Gonçalo d´Amarante
Letra de: Popular
 
são gonçalo d´amarante,
casamenteiro das velhas,
porque não casais as novas ?
que mal vos fizeram elas ?

são gonçalo
d´amarante
quer que lhe baile,
quer que lhe cante.

são gonçalo d´amarante
feito de pau d´amieiro,
irmão do pau dos meus socos,
criado no meu lameiro.

oh meu são gonçalo,
meu são gonçalinho,
eu quero casar,
dai-me um maridinho.

seis barricas d´alcatrão,
grande orquestra de badalo:
eis aqui a grande festa
que se faz a são gonçalo.

oh meu são gonçalo,
oh meu rico santo,
atendei às moças
que vos pedem tanto."



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover