18/01/23

F.C. do Porto Voleibol - Rapid Bucareste 3 vs AJM/FC Porto 3 - Golden Set em Bucareste ditou a passagem da AJM/FC Porto aos “quartos” da Taça Challenge.


«PORTO DE OURO 
18 DE JANEIRO DE 2023 17:52

Golden Set em Bucareste ditou a passagem da AJM/FC Porto aos “quartos” da Taça Challenge.

A equipa de voleibol feminino continua a elevar o nome do FC Porto aos mais altos patamares internacionais. Após a grande vitória da passada quinta-feira e de um desaire caseiro difícil de digerir no clássico de domingo, as Bicampeãs de Portugal foram à Roménia eliminar o Rapid Bucareste no set de ouro (3-3) da decisão dos oitavos de final da Taça Challenge.

Carimbada a passagem à fase seguinte da competição europeia, resta aguardar pelo confronto entre o ZOK UB e o Jedinstvo SP para conhecer o próximo adversário. Certo é que a primeira mão dos “quartos” terá lugar na Sérvia.

A entrada portista foi fulgurante e correspondeu ao apelo feito por Renatinha na antevisão: “Tentar de tudo sempre conscientes de que precisamos da equipa toda, não só de seis ou sete jogadoras mas sim das 14”. Num set inaugural bem disputado, as azuis e brancas saíram a ganhar por quatro (21-25) e contrariaram o favoritismo da casa graças à superioridade no bloco. 

Com Kyra Holt em acesa luta individual frente a Ailama Montalvo na Zona 4, o segundo arrancou sob o tom do primeiro, ainda que com as romenas ligeiramente por cima na rede e as forasteiras mais fortes no serviço. A turma de Rui Moreira apareceu em bom momento na fase das decisões e fez o 2-0 assim que dispôs de oportunidade para tal (23-25).

Depois de ter estado a perder 21-17 no terceiro, a AJM/FC Porto ainda recuperou o atraso e chegou a estar a dois pontos da vitória. Porém, com tudo empatado a 23, o Rapid reduziu a desvantagem e fez o 1-2 para gáudio dos poucos presentes na Sala Polivalentă.

Daí em diante as da Invicta começaram a perder fulgor e a acusar algum do muito desgaste acumulado. No parcial mais desequilibrado até então, o conjunto da Bucareste ganhou dez pontos de rajada, transformou uma igualdade a nove num 25-17.

O encontro começava a pender largamente para as visitadas e a “negra” seguiu igual toada. Embora mais disputada do que o set anterior, terminou 15-12 após meia-dúzia de match points salvos.

Anulado o resultado da primeira mão era chegado o tempo do desempate e muito dificilmente o set de ouro poderia ter tido mais emoção. Com quase três horas passadas na quadra, ambos os conjuntos davam tudo o que tinham e foi aí que se fez sentir a chama do Dragão: exaustas mas determinadas a fazer história, as portistas impuseram-se por 15-11 e selaram o desfecho em 3-3.

Segue-se um dérbi na Senhora da Hora. Domingo, a partir das 17 horas, Porto Vólei e AJM/FC Porto medem forças num embate relativo à sexta jornada da segunda fase do Nacional.

FICHA DE JOGO

RAPID BUCARESTE-AJM/FC PORTO, 3-3

Taça Challenge Feminina, oitavos de final, 2.ª mão

18 de janeiro de 2023

Sala Polivalentă Rapid, em Bucareste (Roménia)

Árbitros: Ivan Momirov (Bulgária) e Veaceslav Prozorov (Moldávia)

RAPID BUCARESTE: Mihaela Albu (líbero); Diana Ariton, Denisa Drimboi, Pornpun Guedpard, Nasya Dimitrova, Mihaela Jeremic, Ailama Montalvo, Ioana Baciu, Alexandra Trica, Suelle Oliveira, Sara Klisura, Andra Artin, Beatrice Postea e Dayeong Lee

Treinador: Branko Gajic

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Victória Alves, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renatinha, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

Parciais: 21-25, 23-25, 25-23, 25-17, 15-12 e 11-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230118-pt-porto-de-ouro

#fcporto    #voleibol    #joanaresende

#taçachallenge

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover