04/01/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Gonçalo Sousa prolongou a ligação ao FC Porto ao assinar o primeiro contrato profissional da carreira.


«GONÇALO SOUSA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL 
3 DE JANEIRO DE 2023 11:00

Jovem avançado de 16 anos é o melhor marcador da Série A do Campeonato Nacional de Sub-17.

Gonçalo Sousa prolongou a ligação ao FC Porto ao assinar o primeiro contrato profissional da carreira. Aos 16 anos, o avançado dos Sub-17 portistas atravessa um grande momento de forma, estando no topo da lista de marcadores da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B com 13 golos. Além da veia goleadora, soma também cinco assistências e é uma das caras que mais curiosidade tem suscitado nos líderes da etapa inaugural desse escalão.

Natural de Ermesinde, o jovem iniciou a carreira no Núcleo Desportivo do Colégio de Ermesinde, tendo, em 2016, ingressado no FC Porto. Na Invicta, começou por jogar nos Sub-15 e, depois de uma temporada fora de portas em que disferiu 12 remates certeiros em 24 jogos, regressou esta época para fazer parte do plantel à disposição de Ricardo Costa.

A felicidade por iniciar uma nova etapa de azul e branco

“Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional com o FC Porto. Era uma coisa que sonhava desde que entrei para Dragon Force Ermesinde. É um momento muito feliz para mim, para a minha família e é mais um passo para o que pretendo para a minha vida e para a minha carreira.”

O objetivo de chegar à equipa principal do clube do coração

“O meu sonho é chegar à equipa principal do FC Porto e dar muitas alegrias aos nossos adeptos. Sou portista, sinto este clube desde sempre e não há nada que me deixe mais feliz do que vestir esta camisola. Sei a responsabilidade que é e vou dar o meu melhor, dia após dia, para conseguir alcançar os meus sonhos.”

As memórias que quer transportar para o futuro

“Há uns anos entrei em campo com a equipa do FC Porto, na altura pela mão do Brahimi. Foi um momento emocionante, inesquecível. Claro que hoje em dia é apenas uma passagem, porque o que eu gostava mesmo era, daqui por uns anos, ser eu a levar pela mão outra criança. Era sinal que tinha realizado o meu sonho.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230103-pt-goncalo-sousa-assina-contrato-profissional

#fcporto    #atletasintercionais    #gonçalosousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover