FC Porto venceu o CD Póvoa por expressivos 99-69 na 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o CD Póvoa (99-69), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, o coletivo portista mantém a liderança isolada da prova, com 31 pontos, mais um do que o Benfica, segundo classificado.
Os azuis e brancos mostraram desde cedo para o que vinham e o primeiro período foi avassalador: 24-10. Apesar da diferença, os poveiros reagiram nos dez minutos seguintes e atenuaram a desvantagem, mas não muito, pois o intervalo chegou com o FC Porto a vencer por 46-34. Max Landis, com 10 pontos, era o Dragão em destaque por esta altura.
Se o primeiro período foi avassalador, o terceiro não lhe ficou nada atrás, bem pelo contrário. Com um parcial de 31-12 após o descanso, o FC Porto colocou o carimbou definitivo em mais um triunfo e transformou os derradeiros dez minutos numa mera formalidade. Max Landis (18 pontos), Teyvon Myers (17), Luís Silva (13), Miguel Maria (10) e Keven Gomes (10) foram os portistas mais inspirados.
“O que me deixa mais satisfeito é a forma como tem decorrido a transição entre o ano passado e o novo, com intensidade, com as emoções controladas e com o foco bem dirigido para cada competição. Este é um momento perigoso, pois vimos de várias vitórias e estamos em primeiro. Isto pode criar relaxamento e facilitismo e não que isso aconteça, mas não tem acontecido e este jogo foi a prova disso. Temos muita gente à nossa volta, em vários departamentos, que faz com que estejamos neste nível nesta altura da época. Uma das minhas grandes prioridades era sentir que o nosso basquetebol está saudável e estou feliz por isso, por haver esta sintonia entre os adeptos e a equipa”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.
Segue a Final 4 da Taça Hugo dos Santos para o líder da Liga Portuguesa de Basquetebol. No próximo sábado (14h30), no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o FC Porto defronta o Sporting numa das meias-finais. A outra coloca frente a frente Benfica e Ovarense.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-CD PÓVOA, 99-69
Liga Portuguesa de Basquetebol, 17.ª jornada
7 de janeiro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Diogo Martins
FC PORTO: Teyvon Myers (17), Max Landis (18), Francisco Amarante (5), Brian Conklin (6) e Michael Finke (4)
Suplentes: Miguel Maria (10), Vlad Voytso (5), Keven Gomes (10), João Guerreiro (7), Luís Silva (13) e Charlon Kloof (4)
Treinador: Fernando Sá
CD PÓVOA: Diogo Gomes (3), Cameron Oluyitan (14), Sherwood Brown (5), Christopher Tawiah (14) e João Embaló (5)
Suplentes: Jorge Rodrigues (10), Nuno Oliveira (8), Eduardo Santos, Rafael Costa (3), Miguel Rodrigues, Rui Coelho (7) e Guilherme Nunes
Treinador: José Ricardo Rodrigues
Ao intervalo: 46-34
Parciais: 24-10, 22-24, 31-12 e 22-23» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230107-pt-so-faltou-chegar-a-centena
Sem comentários:
Enviar um comentário