18/01/23

F.C. do Porto Basquetebol - Marvin Clark II é o primeiro reforço de inverno da equipa de basquetebol do FC Porto.


«MARVIN CLARK II É DRAGÃO 
18 DE JANEIRO DE 2023 18:00

Extremo norte-americano, de 28 anos, reforça a equipa de basquetebol.

Marvin Clark II é o primeiro reforço de inverno da equipa de basquetebol do FC Porto. Nascido a 3 de novembro de 1994 em Kansas City, no estado do Missouri, o extremo disputou o campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA) pelos Michigan State Spartans e pelos St. John's Red Storm.

Com 2,01m, o novo número 13 dos Dragões é dono de uma compleição física que impõe respeito e é particularmente forte no um-contra-um, fazendo também bom uso dos lançamentos de média e longa distância. O extremo canhoto representou ainda Kangoeroes Basket Mechelen (Bélgica), Chalons-Reims Basket (França), Szombathely (Hungria), Abejas de León (México) e Hamburg Towers (Alemanha) antes de chegar ao FC Porto.

No Arena como em casa

“Tem sido tudo muito bom desde que cheguei, no sábado. As instalações são ótimas, os meus colegas e treinadores também… tem sido uma boa experiência e estou ansioso por jogar o resto da temporada aqui.”

Autorretrato

“Aos adeptos que não me conhecem posso dizer que vão adorar a minha personalidade, vão divertir-se a ver-me jogar. Sou um jogador muito atlético, com grande capacidade de impulsão e muito trabalhador. Sou um daqueles que dá tudo o que tem em campo e dá motivos para os adeptos apoiarem.”

Os compatriotas

“Têm sido todos espetaculares. Já conhecia o Teyvon (Myers) antes de vir para cá e outros dos meus novos colegas através de outras pessoas. Têm ajudado todos à minha integração e são todos veteranos, por isso é algo que fazem naturalmente.”

Fernando Sá

“Já tinha falado com ele várias vezes ao telefone antes de chegar. Depois tive uma grande conversa sobre o playbook que ele me enviou e foi um excelente momento. Sei que ele está contente comigo como eu estou ao ser treinado por ele.”

Defensor, ressaltador e lançador

“A equipa já é vencedora ao mais alto nível, pelo que a minha função passa por não estragar. Sou um jogador de basquetebol focado nos pequenos pormenores, em defender e ressaltar, marcar em todas as áreas do campo e ser uma presença forte lá dentro que nos possa dar versatilidade.”

Fasquia bem alta

“Só temos um objetivo. Os meus colegas já se colocaram em boa posição e com a minha chegada o objetivo só pode passar por sermos campeões.”

Aos adeptos

“Fiquem a saber que estou muito feliz por estar cá e mal consigo esperar para poder jogar à vossa frente. Quero elevar o basquetebol do FC Porto a outro nível e estou tão ansioso por vos conhecer como vocês a mim!”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230118-pt-marvin-clark-ii-e-dragao

#fcporto    #basquetebol    #marvinclarkII

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover