30/01/23

F.C. do Porto Voleibol: AJM/FC porto 3 vs Leixões 1 - As bicampeãs nacionais e líderes isoladas da segunda fase da liga, agora com 27 pontos, derrotaram o Leixões no Dragão Arena na oitava jornada.


«QUALIDADE CONDIZENTE COM O ESTATUTO 
29 DE JANEIRO DE 2023 18:00

AJM/FC Porto derrotou o Leixões (3-1) na 8.ª jornada da 2.ª fase da liga.

As bicampeãs nacionais e líderes isoladas da segunda fase da liga, agora com 27 pontos, derrotaram o Leixões no Dragão Arena (3-1) na oitava jornada. Apesar de não terem começado como desejavam, as portistas conseguiram vencer três sets consecutivos e carimbaram mais três pontos.

O arranque foi, tal como se previa entre duas equipas que lutam anualmente pelo título de campeão nacional, equilibrado, apesar de as forasteiras terem começado com algum ascendente, com a AJM/FC Porto a apenas estar em vantagem em quatro pontos. Com Victória Alves em destaque no serviço, as portistas passaram para a frente do placar e até se distanciaram (21-18), mas uma resposta capaz adversária, com a conquista de cinco dos seis pontos seguintes, encaminhou o set para as matosinhenses (25-23).

À procura de anular a desvantagem no encontro, as da Invicta procuraram responder no segundo set e, até ao empate a 16, nunca estiveram em desvantagem no jogo. O Leixões, conquistou o ponto que se seguiu, mas a resiliência defensiva e a agressividade ofensiva das azuis e brancas levou-as a fechar o set com um parcial de 9-2 e a empatar a partida (25-19 e 1-1).

Motivadas pelo próprio desempenho, as atletas de Rui Moreira passaram de uma desvantagem de 2-1 no terceiro set para um adiantamento por 6-2, vantagem essa que não mais largaram  e aumentaram até final com um domínio expressivo (25-18 e 2-1). A mesma superioridade começou a ser expressada no derradeiro set, que as portistas arrancaram com um parcial de 3-0. A diferença foi rapidamente aumentada para o dobro (10-4) e, face aos momentos distintos vividos pelas duas equipas no duelo, o destino da partida ficou praticamente selado minutos depois (19-9). O 25-13 final (3-1) ditou mais um triunfo e mais três pontos para as líderes da segunda fase.

“Acima de tudo, não entrámos bem no jogo, algo relaxados e isso viu-se na forma como sofremos os primeiros pontos. A partir daí, mudamos a forma de estar, estivemos à frente e não podemos perder o set como perdemos. Os três sets seguintes foram um jogo completamente diferente da nossa parte e isso acabou por se traduzir numa diferença expressiva no marcador”, explicou Rui Moreira após o término do jogo.

Na próxima quarta-feira, as azuis e brancas deslocam-se à Sérvia para defrontar o Jedinstvo Stara Pazova na primeira mão dos quartos de final da Taça Challenge (18h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO- LEIXÕES, 3-1

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 2.ª fase, 8.ª jornada

29 de janeiro de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Pedro Pinto e Rui Carvalho

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Jurja Vlasic, Klára Vyklicka, Janaina Vieira,Victória Alves, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira, Inês Marques e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

LEIXÕES: Beatriz Basto e Juliana Antunes (líberos); Gabriela Coelho, Maria Rosas, Olivia Rusek, Carolina Costa, Pauline Martin, Carina Moura, Maria Lopes, Melissa Paez, Helena Monteiro, Inês Sousa e Mariana Nora

Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 23-25; 25-19; 25-18; 25-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230129-pt-qualidade-condizente-com-o-estatuto

#fcporto    #voleibol    #joanaresende

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover