24/01/23

Arte Cinema - A curta-metragem de animação portuguesa "Ice merchants", de João Gonzalez, foi nomeada para os Oscars.


«Filme português na corrida para os Oscars. Conheça os nomeados

A curta-metragem de animação portuguesa "Ice merchants", de João Gonzalez, foi nomeada para os Oscars. É a primeira vez que um filme português chega aos prémios da Academia do Cinema dos EUA.

Em "Ice merchants", a animação de João Gonzalez, um homem e o seu filho saltam todos os dias de paraquedas, da casa onde vivem no alto à beira de um precipício, para virem lá abaixo à aldeia, vender o gelo que produzem durante a noite.

"Ice merchants, filme de João Gonzalez, tem um percurso único: foi o primeiro filme de animação português a ser premiado em Cannes; foi um dos 5 nomeados para os Prémios do Cinema Europeu; somou 9 prémios em festivais qualificantes para o Óscar da Academia Americana; conquistou 45 outros prémios e menções especiais em festivais de cinema; ultrapassa as 100 seleções oficiais em festivais de todo o mundo, em menos de um ano de circuito", pode ler-se num comunicado enviado às redações pela Agência da Curta Metragem.» in https://www.jn.pt/artes/curta-metragem-portuguesa-nomeada-para-os-oscars-15713838.html

Trailer de Ice Merchants (HD)

#artecinema    #portugal    #icemerchants    #joãogonzalez

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover