24/07/18

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O defesa central de 23 anos, Mbemba, internacional pela República Democrática do Congo, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022.




«MBEMBA ASSINA ATÉ 2022

Defesa central internacional pela RD Congo rubrica um contrato válido por quatro temporadas.

Mbemba é reforço do FC Porto. O defesa central de 23 anos, internacional pela República Democrática do Congo, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Vou dar o máximo de mim com esta camisola”, garante o reforço portista, nas suas primeiras declarações como jogador do FC Porto, acrescentando: “É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto,"

Chancel Mbemba Mangulu nasceu na República Democrática do Congo (Zaire) e começou a jogar futebol nas ruas de Kinshasa, antes de iniciar a sua formação em clubes como o ES La Grace e o MK Etanchéité. Em 2011, deixou África para reforçar o Anderlecht. Mbemba foi suplente não utilizado na conquista da Supertaça belga de 2013 mas reforçou a sua influência na época seguinte, assumindo papel importante nas conquistas da Jupiler League e da Supertaça de 2014.

Contratado pelo Newcastle no verão de 2015, o defesa-central foi utilizado com regularidade na época de estreia, ainda na Premier League de Inglaterra. Nas temporadas seguintes jogou menos mas ajudou o Newcastle a vencer o Championship de 2017, o terceiro título da carreira profissional, contribuindo para o regresso dos Magpies ao escalão principal.

Mbemba partilhou o balneário com antigos Dragões como Steven Defour e Rolando (Anderlecht) e Christian Atsu (Newcastle). Curiosamente, o internacional congolês tem a possibilidade de reencontrar o seu clube anterior no jogo de apresentação do FC Porto, agendado para o próximo sábado.» in http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover