09/07/18

Amarante Música - De 20 a 22 de Julho, o Mimo regressa a Amarante, para a 3ª edição do festival que nasceu no Brasil em 2004.



«A festa em Amarante está quase a começar 09 DE JULHO DE 2018 - 17:23

De 20 a 22 de Julho, o Mimo regressa a Amarante, para a 3ª edição do festival que nasceu no Brasil em 2004.

Por Amarante já passaram nomes como Pat Metheny ou Herbie Hancock, entre muitos outros, e agora a cidade junto ao rio Tâmega prepara-se para receber mais um conjunto de nomes da música do mundo.

Estreias como Matthew Whitaker Trio (EUA), o super-grupo Hudson com Jack DeJohnette, John Scofield, John Medeski e Scott Colley (EUA), GoGo Penguin (Inglaterra), Shai Maestro Trio (Israel), Baiana System, Moacyr Luz ou Almério (Brasil). Mas também Goran Bregovic Wedding and Funeral Band (Sérvia), Otto (Brasil), Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau (China), Timbila Muzimba (Moçambique), Pablo Lapidusas International Trio (Argentina/Brasil/Cuba), Dona Onete (Brasil), Noura Mint Seymali (Mauritânia), Rui Veloso, Dead Combo, Bruno Pernadas e Marta Pereira da Costa (Portugal).

Música, cinema, programa educativo e infantil, fórum de ideias, roteiro cultural, chuva de poesia e pela primeira vez, o MIMO apresenta uma exposição de arte. "Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Colecção Millennium BCP".

São mais de 50 as atividades de acesso gratuito com artistas de 16 nacionalidades em sete espaços ao longo de três dias: Parque Ribeirinho, Museu Amadeo Souza-Cardoso, Igreja e Largo de São Gonçalo, Cinema Teixeira de Pascoaes, Centro Cultural Amarante e Parque Florestal de Amarante.

Miguel Fernandes e Miguel Silva acompanham todos os dias o festival Mimo.

Festival Mimo, em Amarante, de 20 a 22 deste mês de julho, com o apoio TSF.» in https://www.tsf.pt/cultura/musica/interior/a-festa-em-amarante-esta-quase-a-comecar-9569614.html


(MIMO Festival Amarante - Rodrigo Amarante)


Rodrigo Amarante - "Irene" - (Ao vivo na Antena 3 | Antena 3)



"Irene
Rodrigo Amarante

Saudade, eu te matei de fome
E tarde, eu te enterrei com a mágoa
Se hoje eu já não sei teu nome
Teu rosto nunca me deu trégua

Milagre seria não ver
No amor, essa flor perene
Que brota na lua negra
Que seca, mas nunca morre

Verdade, eu te cerquei de longe
E tarde, eu encostei no medo
Se ontem eu cantei teu nome
O eco já não morre cedo

Milagre seria não ter
O amor, essa rima breve
Que o brilho da lua cheia
Acorda de um sono leve
Irene
Irene ri"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover