10/07/18

Desporto Futebol - A Rússia já foi eliminada do campeonato do Mundo, mas a imprensa alemã está a levantar ondas sobre a campanha do país anfitrião da prova.



«Prática terá sido admitida pela federação do país organizador do Mundial'2018 a um jornal alemão.

A Rússia já foi eliminada do campeonato do Mundo, mas a imprensa alemã está a levantar ondas sobre a campanha do país anfitrião da prova. De acordo com o Suddeutsche Zeitung, os jogadores da seleção de leste terão recorrido a amoníaco nos jogos com Espanha, dos oitavos de final, e Croácia, nos "quartos".

A propósito de uma reportagem sobre métodos de melhoria de rendimento desportivo, um membro da federação russa terá admitido ao jornal alemão que um dos suplentes de Cherchesov recorreu a amoníaco numa bola de algodão antes de ser lançado na partida frente a Espanha.

A substância não é proibida pelos regulamentos internacionais de antidopagem, mas, de acordo com o trabalho do Suddeutsche Zeitung, proporciona benefícios, estimulando a respiração e melhorando o fluxo de oxigénio no sangue.

O Bild, por sua vez, adianta que a prática foi repetida no encontro com a Croácia, no passado sábado, uma vez que, antes do arranque da segunda parte, é possível ver alguns jogadores da Rússia a friccionar o nariz, algo que a publicação interpreta como indício do consumo de amoníaco.» in https://www.ojogo.pt/internacional/mundial-2018/noticias/interior/polemica-na-russia-jogadores-terao-snifado-amoniaco-nos-jogos-com-espanha-e-croacia-9567592.html


(Médico da seleção russa nega doping mas admite uso de amoníaco)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover