12/07/18

Desporto Atletismo - O bilhete de identidade de Girmawit Gebrzihair diz que ela tem 16 anos mas, pela foto, ninguém acredita.



«DIZ QUE TEM 16 NOS MAS APARENTA TER 40. A IDADE DE GIRMAWIT GEBRZIHAIR ESTÁ A CAUSAR POLÉMICA NO MUNDIAL DE SUB-20

Girmawit Gebrzihair venceu a medalha de bronze nos 5000 metros.

Girmawit Gebrzihair conquistou a medalha de bronze na prova dos 5000 metros, nos Mundiais de atletismo em sub-20. Apesar da medalha, é a aparência da atleta da Etiópia que está a causar polémica.

O bilhete de identidade de Girmawit Gebrzihair diz que ela tem 16 anos mas, pela foto, ninguém acredita. E as redes sociais já trataram de espalhar a polémica. A identificação no site da Associação Internacional de Atletismo (IAAF) diz que Girmawit Gebrzihair nasceu a 21 de novembro de 2001.

Isto vem levantar mais dúvidas sobre os métodos que determinam as idades dos participantes em provas da IAAF. A ficha de Girmawit Gebrzihair no organismo que rege o atletismo mundial apresenta registos desde o ano passado, quando apresentou 32 minuos e 33 segundos numa prova dos 10 km, disputado em Addis Abeba, capital da Etiópia, com apenas 15 anos. Fez ainda 9min28:44 nos 3.000 metros no passado mês de agosto em Assela e 15:35:01 nos 5.000 metros em Tampere no passado dia 10 de julho, que lhe valeu a medalha de bronze.

Além dos internautas, muitos atletas já questionaram a idade de Girmawit Gebrzihair, que parece ter acima dos 30 anos, em vez dos 16 que exibe no bilhete de identidade.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/atletismo/artigos/diz-que-tem-16-nos-mas-aparenta-ter-40-a-idade-de-girmawit-gebrzihair-esta-a-causar-polemica


(La atleta "adolescente" Girmawit Gebrzihair)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover