29/07/18

F.C. do Porto Apresentação 2018/19: F.C. do Porto 0 vs Newcastle 0 - Dragões jogaram bem, dominaram e criaram (muitas) oportunidades, mas o nulo não se desfez frente ao Newcastle.



«SÓ FALTOU O GOLO

Dragões jogaram bem, dominaram e criaram (muitas) oportunidades, mas o nulo não se desfez frente ao Newcastle.

O FC Porto empatou este sábado diante do Newcastle (0-0), no Estádio do Dragão, naquele que foi o derradeiro jogo de preparação antes da Supertaça Cândido de Oliveira. O duelo com o Desportivo das Aves disputa-se no dia 4 de agosto (sábado), às 20h45 (RTP1), no Estádio Municipal de Aveiro.

De volta ao conforto do Estádio do Dragão para um jogo muito especial frente ao Newcastle, o FC Porto foi claramente superior aos ingleses durante os primeiros 45 minutos, construindo oportunidades suficientes para chegar ao intervalo em vantagem. O jovem Diogo Leite, que fez parelha com Felipe no eixo da defesa portista, foi o primeiro a ameaçar a baliza de Martin Dubravka, mas o remate saiu por cima (2m).

Instantes volvidos, Alex Telles serviu Aboubakar após um excelente desenho ofensivo dos Dragões, mas o avançado internacional camaronês errou o alvo por pouco (7m). O mesmo Aboubakar, novamente após passe de Alex Telles, cabeceou ligeiramente por cima na sequência de um pontapé de canto (21m). Os Dragões continuam particularmente fortes nos lances de bola parada e Sérgio Oliveira só não abriu o ativo porque DeAndre Yedlin impediu o golo do médio com um corte providencial quase sobre a linha (32m).

Mesmo perante um forte ascendente do FC Porto, o 0-0 arrastou-se até ao intervalo e poderia ter sido desfeito pouco depois do reatamento: de livre direto, Sérgio Oliveira acertou em cheio no poste, e Marega permitiu a defesa de Martin Dubravka na recarga (55m). Este período do jogo foi de franca infelicidade para os Dragões, que ainda viram o guarda-redes do Newcastle negar o golo a Soares. Na recarga, o avançado brasileiro atirou à trave (60m). Já em período de compensação, Marius (90m+1) e Soares (90m+2) também não conseguiram desfazer o nulo.

Pode consultar a ficha de jogo aqui, no Portal do FC Porto.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Cronica-FC-Porto-Newcastle-Apresentacao-1819.aspx


FC Porto-Newcastle, 0-0 (resumo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover