14/01/14

Rota da Românico - O grupo musical Andarilhos, que se dedica há mais de duas décadas à pesquisa das melodias tradicionais, tem vindo a realizar concertos em monumentos da Rota do Românico durante este mês de Janeiro.



«Depois de terem passado por outros monumentos da Rota do Românico, grupo passa pelo concelho no dia 25

Andarilhos dão concerto nos Mosteiros de Paço de Sousa e Ferreira.

O grupo musical Andarilhos, que se dedica há mais de duas décadas à pesquisa das melodias tradicionais, tem vindo a realizar concertos em monumentos da Rota do Românico durante este mês de Janeiro.

Depois de terem actuado no Mosteiro de Mancelos, em Amarante, no dia 4, e na Igreja de Ribas, em Celorico de Basto, no dia 5, o grupo vai estar no próximo domingo, dia 12, em Paço de Sousa, Penafiel, para nova apresentação. O concerto no Mosteiro da freguesia acontecerá quando os relógios marcarem as 16h00.

Já a derradeira prestação do grupo acontecerá no dia 25, sábado, e terá como local de acolhimento o Mosteiro de Ferreira, em Paços de Ferreira, tendo o início marcado para as 21h00.

Os espectáculos que integram o programa cultural "Palcos do Românico", promovido pela Rota do Românico, são co-financiados pelo ON. 2 – O Novo Norte e QREN, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Andarilhos é um grupo musical português que promove e divulga a música portuguesa de cariz tradicional, apostando na convergência entre sonoridades tradicionais e vivências actuais; recorrendo à fusão com estruturas musicais além-fronteiras. O grupo formou-se em 1991, em Baião, sendo o projecto reestruturado em 1997, dando origem à actual formação.» in http://www.verdadeiroolhar.pt/materias.php?id=27470&secao=pacos_ferreira


(Rota do Românico do Vale do Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover