03/01/14

Poesia - O meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão interpela-nos com o Poema: "Portal"

Foto: PORTAL 

Atravesso o portal,
Que me leva para perto de mim,
Diante da consciência…
Moral do acaso, 
Sem pontos cardeais,
O meu norte!
Ouço ais,
Espiral de desejos,
Da idade do medo,
Murmúrios de deus e do diabo, 
Amigos por tudo o que fiz,
Inimigos por tudo o que não fiz,
Amor e ódio por não ser capaz.
Já fechou o portal
Dos inocentes,
E as rugas do ocaso,
Abrigam a sul de hoje,
O perdão, 
Num olhar vidrado de paz!


Eugénio Mourão.

(imagem da Google)


"PORTAL 

Atravesso o portal,
Que me leva para perto de mim,
Diante da consciência…
Moral do acaso, 
Sem pontos cardeais,
O meu norte!
Ouço ais,
Espiral de desejos,
Da idade do medo,
Murmúrios de deus e do diabo, 
Amigos por tudo o que fiz,
Inimigos por tudo o que não fiz,
Amor e ódio por não ser capaz.
Já fechou o portal
Dos inocentes,
E as rugas do ocaso,
Abrigam a sul de hoje,
O perdão, 
Num olhar vidrado de paz!"

Eugénio Mourão.


https://www.facebook.com/eugenio.mourao?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover