20/01/14

Amarante - Sedução, glamour e charme, são ingredientes que não podem faltar nas comemorações do Dia de São Valentim.

thumbnail_3rika

«ROMANCE E DESCOBERTA NA CASA DA CALÇADA

PORTO – Sedução, glamour e charme, são ingredientes que não podem faltar nas comemorações do Dia de São Valentim. Celebrando-se em 2014 a uma sexta-feira, o hotel Casa da Calçada, em Amarante, propõe um programa inesquecível, ideal para um fim-de-semana a dois.

Para esta data especial, o hotel da cadeia Relais & Châteaux propõe um jantar romântico para 2 pessoas no restaurante Largo do Paço, premiado com 1 estrela Michelin, e estadia, uma noite, por 240€, ou duas noites por 320€.

Localizada em pleno centro histórico de Amarante, entre a cidade do Porto e o vale do Douro, a Casa da Calçada – membro da Associação de hotéis Relais & Châteaux – surge envolta numa majestosa paisagem, consagrando todo o seu requinte num cenário idílico que inspira à descoberta.

Oferecendo um ambiente marcadamente familiar e acolhedor o hotel preserva o seu estilo barroco original, mantendo os elementos neo-clássicos, numa envolvente romântica, que convida a viajar pelo passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos.

A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Durante as Invasões Francesas, nela se instalaram os comandos aliados (Inglês e Português). No início do séc. XX, tornou-se um importante ponto de encontro, para políticos e intelectuais, liderados pelo seu proprietário António do Lago Cerqueira, nascido no palácio em 1880 e um dos mais importantes líderes políticos da Primeira República. A propriedade foi completamente recuperada em 2001 e já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux.» in http://local.pt/portugal/norte/romance-e-descoberta-na-casa-da-calcada/


(Rota das Estrelas na Casa da Calçada em Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover