07/01/14

Meteorologia - A primeira estimativa aos prejuízos causados pelo temporal de sábado, que afetou quatro freguesias de Paredes, é de 5,5 milhões de euros, verba excessiva para a Autarquia que nesta segunda-feira, em reunião de Câmara, libertou 800 mil euros para fazer face às situações mais graves.

Imagem Activa

«Tornado causou 5,5 milhões de prejuízos

A primeira estimativa aos prejuízos causados pelo temporal de sábado, que afetou quatro freguesias de Paredes, é de 5,5 milhões de euros, verba excessiva para a Autarquia que nesta segunda-feira, em reunião de Câmara, libertou 800 mil euros para fazer face às situações mais graves.

Os primeiros números apontam para 112 casas danificadas nas freguesias de Lordelo, Vilela, Duas Igrejas e Sobrosa, 60 das quais estão em pior estado.

Imagem Activa
350 jazigos destruídos no cemitério de Duas Igrejas

No terreno, procede-se à colocação de telhados e o tornado que, cerca das 3 horas de sábado, varreu tudo por onde passou, em escassos segundos, continua a dominar as conversas. A igreja de Duas Igrejas, muito afetada, está fechada ao culto e o cemitério, com 350 jazigos danificados, está em fase de recuperação.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2689&Itemid=11

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover