04/01/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 11 vs Sporting Clube Portugal 2 - Dragões voltam a golear Leões e chegam-se à prenda!



«SPORTING FOI DE NOVO GOLEADO NO DRAGÃO CAIXA
04-01-2014

​O Dragão Caixa não é um lugar agradável para a equipa de hóquei em patins do Sporting. Depois de, na temporada passada, ter perdido no pavilhão portista por 12-0 (em jogo do Campeonato Nacional) e 11-0 (na Taça de Portugal), desta feita os lisboetas saíram esmagados pelo peso de um 11-2. Jorge Silva destacou-se com quatro golos marcados neste encontro da 10.ª jornada da prova principal do calendário português.

O Sporting - mais forte do que na última época, mas cuja melhor expectativa é lutar por um lugar no meio da tabela -, ate entrou melhor do que o FC Porto Fidelidade e é justo dizer que nos primeiros dez minutos pertenceram-lhe as melhores oportunidades de golo. Aliás, aos nove minutos, André Moreira teve hipótese de abrir o marcador da marca de grande penalidade, mas Edo Bosch, em grande estilo, defendeu o remate. Mais tarde, evitaria também um livre directo apontado por Ricardo Figueira.

O momento de viragem foi precisamente a defesa do guarda-redes espanhol, aos nove minutos, já que, aos 13, Hélder Nunes sofreu falta para grande penalidade e converteu-a com precisão, pondo os Dragões na frente do marcador. Nos minutos seguintes, assistiu-se a um vendaval de ataque portista: aos 14, Pedro Moreira isolou-se pela direita e rematou colocado (2-0); aos 18, na segunda vez em que tocou na bola, Tiago Losna fez o 3-0; aos 20, Vítor Hugo fez o 4-0, após assistência de Caio; e aos 24, Caio assistiu Hélder Nunes para o 5-0.

Um grande lance individual de Jorge Silva, dois minutos depois do recomeço, era o melhor que os adeptos do FC Porto podiam esperar no arranque da segunda parte (6-0).  Porém, Nélson Filipe (que substituiu Edo Bosch na baliza na segunda parte) não foi capaz de evitar o primeiro golo do Sporting, aos 32 minutos,marcado por Diogo Lã. Um minutos depois, Jorge Silva, de ângulo muito difícil, voltou a repor a vantagem de seis golos dos Dragões.

Hélder Nunes, num disparo de meia distância, fez o 8-1 aos 34 minutos e a partir daí o treinador Tó Neves passou claramente a privilegiar a gestão do tempo de jogo do plantel. Reinaldo Ventura, que está ainda em processo de recuperação de uma lesão, não saiu do banco, mas ainda houve tempo para um golo de Caio (numa recarga) e para Jorge Silva acrescentar dois golos à sua conta pessoal. Com esta vitória, o FC Porto ascende, pelo menos provisoriamente, ao primeiro lugar da classificação (27 pontos).

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Sporting, 11-2
Campeonato Nacional, décima jornada
4 de Janeiro de 2014
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Luís Peixoto e Jaime Vieira (Alentejo)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Vítor Hugo, Tiago Losna e Nélson Filipe (g.r.) 
Treinador: Tó Neves

SPORTING: Carlos Coelho (g.r.), Ricardo Figueira (cap.), Diogo Lã, André Moreira e Mário Rodrigues
Jogaram ainda: André Pimenta, Carlos Trindade e Filipe Bernardino
Treinador: Hugo Gaidão

Ao intervalo: 5-0

Marcadores: Hélder Nunes (13m, 24m e 34m), Pedro Moreira (14m), Tiago Losna (18m), Vítor Hugo (20m), Caio (47m), Jorge Silva (27m, 33m, 47m e 50m), Diogo Lã (32m) e Carlos Trindade (48m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fc-porto-fidelidade-sporting-2013-2014.aspx?p_page=1

Sem comentários:

Enviar um comentário