«Projecto para nova mini-hídrica de Amarante entrou em consulta pública
Amarante, 20 jan (Lusa) - O relatório de conformidade ambiental do aproveitamento hidroelétrico de Pisões, no concelho de Amarante, entrou em fase de consulta pública, de acordo com um documento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).
Os documentos do projeto, incluindo o resumo não técnico, podem ser consultados até 07 de fevereiro na Agência Portuguesa do Ambiente e na Câmara de Amarante.
O resumo não técnico também pode ser consultado não União de Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei e na Internet, no sítio da CCDRN.
A decisão sobre conformidade ambiental deverá ser produzida até 20 de março.
No resumo não técnico, consultado hoje pela Lusa, assinala-se que "o projeto consiste num empreendimento de pequenas dimensões, com incidências ambientais reduzidas, que ocorrem essencialmente na fase de construção, sendo temporárias".
Evidencia-se também que o "projeto de execução do Empreendimento Hidroelétrico de Pisões não ostenta impactes ambientais negativos significativos".
O aproveitamento situado na zona de Bustelo será alimentado pelo rio Fornelo (afluente do rio Ovelha), terá um caudal máximo instalado de 0,65 metros cúbicos por segundo e poderá produzir até 2,5 gigawatts de energia elétrica por ano, destinada a comercialização.
APM // JGJ
Lusa/fim» in http://portocanal.sapo.pt/noticia/15387/
Sem comentários:
Enviar um comentário