««Há 31 anos que o FC Porto é o alvo a abater»
O líder portista manifestou-se habituado contra os «insultos» e «insinuações» provenientes de «alguns órgãos de televisão».
Pinto da Costa marcou presença no primeiro treino do ano do FC Porto e vincou a união dos dragões contra as críticas e os adversários.
«Há 31 anos que presido o FC Porto e não me lembro de nenhum em que o clube não fosse o alvo a abater, sobretudo de certa imprensa lisboeta.
Que seja um ano completamente igual, com o mesmo clima, as mesmas insinuações, as mesmas mentiras, os mesmos insultos por alguns através de alguns órgãos da televisão, para mim é perfeitamente normal mas tudo diferente.
Tenho a certeza é que vamos estar todos unidos, determinados em por o FC Porto sempre no primeiro lugar», afirmou o presidente do clube azul e branco ao PortoCanal.
Mais uma vez o líder portista lembrou a importância de abrir a primeira sessão de trabalho aos adeptos como uma forma de aproximar os jogadores da massa associativa.
«É uma tradição, é um dia de feriado, portanto em que está muita gente de fora, emigrantes e fico muito satisfeito por eles terem a possibilidade de verem de perto os seus ídolos.
Já muitos jogadores do FC Porto manifestaram o seu agrado, em conversas que tive com eles nas instalações do clube, é sempre uma oportunidade de estarem mais próximos do clube do coração.
Fazemos este treino aberto aqui no Dragão, percebemos que muita gente não tem a possibilidade de ver os treinos assim ao vivo», frisou.» in
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/01/01/pinto_da_costa_h_31_anos_que_o.html
«Pinto da Costa antevê "dificuldades" para Quaresma
Presidente revelou ainda que foi Paulo Fonseca que pediu mais um extremo e a preferência recaíu no 'Mustang'. Helton espera ganhar mais títulos.
O regresso de Ricardo Quaresma foi um pedido expresso de Paulo Fonseca. Isto segundo Pinto da Costa. "Ele veio para o FC Porto porque o treinador entendeu que necessitava de um extremo e a sua prioridade recaiu exatamente no Ricardo Quaresma. Não foi fácil mas vamos oficialmente apresentá-lo, embora ele já tenha feito anteriormente rigorosos exames médicos e tenha estado já a treinar-se, porque teve um período de paragem, vai ter dificuldades iniciais mas acho que já estão minoradas com o treino que ele fez até agora", contou o presidente portista ao Porto Canal.
Na primeira vez que esteve no Dragão - de 2004 a 2008 -, o Mustang conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Intercontinental.
"O facto de Quaresma já ter dado alegrias por si só não chega. Aqueles que nos deram muitas alegrias são muito respeitados e temos muita consideração, mas não vamos voltar a pô-los a jogar até porque alguns já deixaram (de jogar)", brincou Pinto da Costa.
Já Helton, um dos capitães de equipa, espera ganhar mais títulos com Quaresma: "Agora vamos ver se conseguimos juntos mais vitórias e êxitos da mesma forma que tivemos na altura até ele ter saído [n.d.r. para o Inter]."» in http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=3611228
(Pinto da Costa a Entrevista 2013)
Sem comentários:
Enviar um comentário