01/01/14

F.C. do Porto - O Presidente Pinto da Costa revelou ainda que foi Paulo Fonseca que pediu mais um extremo e a preferência recaíu no 'Mustang'.

«Há 31 anos que o FC Porto é o alvo a abater»

««Há 31 anos que o FC Porto é o alvo a abater»

O líder portista manifestou-se habituado contra os «insultos» e «insinuações» provenientes de «alguns órgãos de televisão».

Pinto da Costa marcou presença no primeiro treino do ano do FC Porto e vincou a união dos dragões contra as críticas e os adversários. 

«Há 31 anos que presido o FC Porto e não me lembro de nenhum em que o clube não fosse o alvo a abater, sobretudo de certa imprensa lisboeta. 

Que seja um ano completamente igual, com o mesmo clima, as mesmas insinuações, as mesmas mentiras, os mesmos insultos por alguns através de alguns órgãos da televisão, para mim é perfeitamente normal mas tudo diferente. 

Tenho a certeza é que vamos estar todos unidos, determinados em por o FC Porto sempre no primeiro lugar», afirmou o presidente do clube azul e branco ao PortoCanal.

Mais uma vez o líder portista lembrou a importância de abrir a primeira sessão de trabalho aos adeptos como uma forma de aproximar os jogadores da massa associativa. 

«É uma tradição, é um dia de feriado, portanto em que está muita gente de fora, emigrantes e fico muito satisfeito por eles terem a possibilidade de verem de perto os seus ídolos. 

Já muitos jogadores do FC Porto manifestaram o seu agrado, em conversas que tive com eles nas instalações do clube, é sempre uma oportunidade de estarem mais próximos do clube do coração. 

Fazemos este treino aberto aqui no Dragão, percebemos que muita gente não tem a possibilidade de ver os treinos assim ao vivo», frisou.» in 
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/01/01/pinto_da_costa_h_31_anos_que_o.html


Pinto da Costa antevê "dificuldades" para Quaresma

«Pinto da Costa antevê "dificuldades" para Quaresma

Presidente revelou ainda que foi Paulo Fonseca que pediu mais um extremo e a preferência recaíu no 'Mustang'. Helton espera ganhar mais títulos.

O regresso de Ricardo Quaresma foi um pedido expresso de Paulo Fonseca. Isto segundo Pinto da Costa. "Ele veio para o FC Porto porque o treinador entendeu que necessitava de um extremo e a sua prioridade recaiu exatamente no Ricardo Quaresma. Não foi fácil mas vamos oficialmente apresentá-lo, embora ele já tenha feito anteriormente rigorosos exames médicos e tenha estado já a treinar-se, porque teve um período de paragem, vai ter dificuldades iniciais mas acho que já estão minoradas com o treino que ele fez até agora", contou o presidente portista ao Porto Canal.

Na primeira vez que esteve no Dragão - de 2004 a 2008 -, o Mustang conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Intercontinental.

"O facto de Quaresma já ter dado alegrias por si só não chega. Aqueles que nos deram muitas alegrias são muito respeitados e temos muita consideração, mas não vamos voltar a pô-los a jogar até porque alguns já deixaram (de jogar)", brincou Pinto da Costa.

Já Helton, um dos capitães de equipa, espera ganhar mais títulos com Quaresma: "Agora vamos ver se conseguimos juntos mais vitórias e êxitos da mesma forma que tivemos na altura até ele ter saído [n.d.r. para o Inter]."» in http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=3611228


(Pinto da Costa a Entrevista 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover